Bolo Rápido de Liquidificador

Massa: 4 ovos, 1 copo de iogurte (200ml) 1 xícara (chá) de óle, 1 xícara (chá) de chocolate em pó, 1 ½ xícara (chá) de açúcar, 1 maçã (grande) ralada grossa
4 colheres (sopa) de aveia, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura: 1 lata de creme de leite, ½ xícara (chá) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de rum,
1- No liqüidificador bata bem os ovos, o iogurte, o óleo e o chocolate. Passe para um, refratário e, aos poucos, incorpore o restante dos ingredientes, deixando o fermento por último.
2- Despeje em uma fôrma (22x30cm), untada e enfarinhada, e asse em forno médio, preaquecido (180ºC), por 25 minutos, ou até que, enfiando um palito, ele saia limpo.
3- Prepare a cobertura: misture bem todos os ingredientes e leve ao fogo médio por 5 minutos, ou até iniciar a fervura. Despeje por cima do bolo ainda quente.

Torta de Brigadeiros:

Para os brigadeiros: 1 lata de leite condensado3 colheres (sopa) de chocolate em pó (27g) 1 colher (sopa) de manteiga, manteiga ou margarina para untar 1 pacote de granulado (130g)
Para a Massa: 200 g de cobertura de chocolate branco 200 g de biscoito tipo maisena, triturado, 50 g de manteiga sem sal
Para o Creme: 12g de gelatina em pó, incolor e sem sabor, 300 g de cobertura de chocolate Branco 500 ml de creme de leite fresco, 250 g de requeijão cremoso
1- Massa dos brigadeiros: numa panela de tamanho médio, misture o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo continuamente com uma colher de pau. Para identificar o ponto certo, incline ligeiramente a panela: se a massa começar a se desprender do fundo, o doce já está pronto. Passe a massa para um prato untado com manteiga e deixe esfriar completamente.
2- Massa da torta: derreta o chocolate branco no microondas ou banho-maria, potência média por cerca de 1 minuto e 30 segundos, mexendo na metade do tempo até que o chocolate derreta por completo. Transfira o chocolate derretido para um refratário limpo e seco e mexa constantemente para que a temperatura comece a cair. Você também pode fazer uso de um banho-maria frio para agilizar a temperagem. Misture o biscoito triturado e a manteiga até obter uma massa uniforme. Forre o fundo de uma forma de aro removível com 28 cm de diâmetro e leve ao forno médio, pré aquecido, por 5 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
3- Creme: hidrate a gelatina em ½ xícara (chá) de água fria e reserve Derreta e tempere o chocolate seguindo as instruções do item anterior. Na batedeira, em velocidade alta, bata o creme de leite até obter um mingau grosso. Diminua a velocidade e, aos poucos, acrescente o requeijão. Desligue a batedeira e acrescente o chocolate branco temperado. Dissolva a gelatina hidratada em banho-maria ou microondas, potência alta, por 20 segundos. Junte ao creme e misture delicadamente. Despeje esse creme sobre a massa de biscoito já fria. Cubra com papel-alumínio e leve ao freezer por cerca de 2 horas ou até ficar firme.
4- Finalização: retire a torta do freezer e reserve. Unte as mãos com manteiga e, com a ajuda de uma colher de chá, pegue porções de brigadeiro e modele as bolinhas de brigadeiro, passando-as em seguida pelo granulado, vá colocando os brigadeiros diretamente sobre a superfície da torta. Deixe na geladeira até o momento de servir.

Torta de Batatas e Frango

Massa:1 kg de batatas cozidas e amassadas 1 colher de margarina 3 gemas 1 xícara de farinha de trigo sal e temperos a gosto 100 g de parmesão ralado 1 gema para pincelar
Recheio:2 peitos de frango desfiados 2 tomates picados 1 cebola picada 1 dente de alho amassado 3 colheres de sopa de óleo Sal e temperos a gosto 1/2 maço de cheiro verde picado 1 lata de ervilhas 1 lata de milho 1 vidro de palmito picado 1 copo de requeijão cremoso.
Massa:Cozinhar as batatas em água com sal.Em seguida, espremer as batatas ainda quente e, juntar os outros ingredientes.Forrar uma forma média de fundo removível, com metade da massa.Espalhe o recheio e, cubra com a outra parte da massa.
Pincele com a gema e um fio de azeite.
Forno pré - aquecido por 30 + ou- minutos.Passado esse tempo, retire do forno e, deixe esfriar.Depois de frio, desenforme em um prato e, decore em volta com mussarela ralada no ralo grosso.
Recheio:Cozinhe os peitos, desfie e refogue com o óleo, a cebola e o alho. Feito isso, coloque o sal e os temperos. Em seguida, coloque a ervilha, o milho, e o palmito. Desligue o fogo e, junte o requeijão cremoso com o cheiro verde. Misture bem, espalhe sobre a massa que já está na forma. Cubra com a outra metade da massa e leve ao forno.

Empadão de Frango

Massa; 500g de manteiga, 1kg de farinha de trigo,pitada de sal
Recheio:
2 peitos de frango já cozidos e desfiados, 1 cebola picada,2 dentes de alho amassado 1 tomate sem pele e sem semente em cubos salsa e cebolinha picadas
1 colher (sopa) de farinha de trigo dissolvida em uma xíc de leite sal e pimenta a gosto, requeijão culinário em lascas.Tempero a gosto
Recheio: Refogue em um pouco de manteiga o alho e a cebola. Depois acrescente o frango desfiado e o tomate em cubos. Refogue mais um pouco. Acrescente a farinha dissolvida no leite (1 xícara de chá) e mexa até ficar tudo ligado. Junte o salsa e cebolinha, sal e pimenta. Reserve e deixe esfriar.
Modo de Preparo:
Misture a farinha e a manteiga e sal, até ficar uma massa que não grude.
Pegue um refratário e espalhe metade da massa no fundo e nas laterais não precisa untar, acrescente o recheio frio,[ nunca coloque recheio quente em qualquer massa] e depois espalhe por cima o restante da massa. Pincele com gema de ovo. Coloque no forno alto até dourar.

Paezinhos Recheados

1/2 xícara de leite, 1 xícara de água morna ,2 colheres (sopa) de margarina
1 pitada de sal, 3 ovos 1/2 xícara de açúcar, 1 sachê de fermento seco para pães
Farinha de trigo até dar o ponto
Recheio:calabresa defumada, cortadas em pedaços pequenos, oregano, cebola, tomate, queijo
Gema para pincelar Queijo ralado para polvilhar
Modo: Coloque todos ingredientes no liquidificador, exceto a farinha.
Bata por 1 minuto. Coloque a mistura líquida em uma bacia e junte a farinha, aos poucos, até desgrudar das mãos. Sove um pouco.
Deixe a massa descansar por 40 minutos. Abra com um rolo, corte quadradinhos de 10x10 cm.
Coloque a calabresa, um pedaço de cebola e um pedaço de tomate. azeitonas,queijo prato,pimentão ao gosto de cada um.
Faça as trouxinhas e coloque em uma forma untada.
Pincele com gema, coloque queijo ralado ou orégano por cima.
Leve ao forno pré - aquecido por aproximadamente 20 minutos.

Doce de Abóbora com Coco

1k abóbora madura , 1 k Açúcar , 1 coco ralado , Cravo ,Canela
Descasque a abóbora e corte - a em pedaços. Pese e separe o mesmo peso de açúcar.
Leve os pedaços a cozinhar em uma panela só com um pouquinho de água.
Depois de cozida, passe em uma peneira, torne a levar para a panela, junte o açúcar, o coco, cravo e canela. Deixe em fogo brando até ponto de chimia, ou

Doce de Figo Maduro

16 Figos maduros, 3 xícaras (chá) de açúcar granulado
1 colher (chá) Café solúvel, 1 cálice de Aguardente de cana
Lave os figos e seque-os com um pano. Arrume-os, lado a lado, dentro de uma panela. Cubra com o açucar granulado e o café dissolvido na aguardente. Tampe e cozinhe em fogo baixo até obter uma calda densa e brilhante. Sirva frio.

Doce de Mamão Enroladinho


Modo de Fazer; 2 L de Água 1 Kg de Açúcar granulado 1/2 L de Água
1 Cravo-da-índia, 1 Pau de canela, pequeno, 1 de Mamões verdes (750.0g)
Descasque o mamão e corte-o em fatias bem finas. Faça rolinhos com cada uma e enfie numa agulha com linha, formando 3 a 4 colares. Mergulhe os colares nos 2 litros de água fervente e cozinhe até ficarem macios. Despreze a água e reserve os colares. Ferva o açucar com a água, o cravo e a canela até obter um ponto de fio forte. Adicione os colares de mamão e cozinhe até que os rolinhos fiquem bem transparentes. Deixe esfriar e retire as linhas. Arrume em uma compoteira e sirva frio.

Doce de Leite Cremoso

Ingredientes:2 litros de leite; 4 xícaras de açúcar (750g).
Modo de Preparo:
Coloque o leite e o açúcar numa panela grande de fundo largo. Leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma colher de pau, até ferver (cerca de 15 minutos). Diminua o fogo e continue mexendo até obter um doce marrom claro de consistência cremosa (cerca de 45 minutos). Passe o doce para um refratário, deixe esfriar bem e sirva às colheradas em pratos de sobremesa com fatias de queijo branco. COM SABORES: Vários ingredientes podem ser adicionados ao doce já pronto para mudar o sabor: ameixas pretas previamente aferventadas, coco ralado, passas maceradas ao rum, nozes picadas figo em calda... DICA: Para obter um doce com textura bem delicada e cremosa, é preciso mexer o leite sem parar. Primeiro para dissolver por completo o açúcar e depois para que ele caramelize por igual e não forme grumos (bolas) no fundo da panela.

Sonhos

4 gemas, 50g de fermento fresco, 1 xícara (chá) de manteiga, 1 xícara (chá) de açúcar
1 pitada de sal, 8 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 1/2 xícara (chá) de leite
óleo para fritar os sonhos
Recheio - Creme de baunilha
500ml de leite integral, 1 1/2 xícara (chá) de açúcar refinado, 6 gemas passadas pela peneira 2 colheres de [sopa] amido de milho, 2 colheres [sopa] de farinha de trigo
40g de manteiga, 1 colher (sopa) de essência de baunilha, 1 colher (sopa) de licor de cacau.
Massa:Num refratário, coloque os ovos, o fermento, a manteiga, o
açúcar, o sal, 1 xícara (chá) de farinha de trigo e 1/2 xícara
(chá) de leite. Misture e faça uma esponja.Deixe descansar por 5 minutos. Acrescente o restante dos, ingredientes e amasse bem até que a massa fique macia e
homogênea. Deixe descansar por mais 5 minutos. Modele os sonhos e deixe
descansar até dobrarem de volume (mais ou menos 30 minutos).
Frite-os em óleo à temperatura de 170ºC. Recheie a gosto e se
quiser faça a cobertura, ou só polvilhe açucar de confeitero.
Creme de baunilha; Numa panela, coloque o leite, o açúcar, as gemas passadas pela
peneira, o amido de milho, a farinha de trigo, a manteiga, a
essência de baunilha e o licor de cacau. Misture bem e leve ao
fogo, mexendo sem parar até levantar fervura. Quando levantar
fervura deixe mais 30 segundos aproximadamente.
Variações do recheio - chocolate
Acrescente ao creme de baunilha, 150g de chocolate meio amargo
derretido no banho-maria.
Variações do recheio - morango
Acrescente ao creme de baunilha 200g de geléia de morango.
tambem goiabada derretida, ou doce de leite, leite condensado cozido,
uma perdição.

Doce de Laranja da Terra

600 g de açúcar cristal, 800 g de laranja da terra (6 laranjas),4 cravos sem a bolinha, [que amarga] canela em pau.Raspe a casca da laranja com ralo de leve. Corte a laranja ao, meio e retirar os gomos, aproveitando apenas as cascas. Coloque-as num tacho com bastante água e cozinhar em fogo forte. Deixar esfriar. Passar as cascas para uma vasilha com água,
trocando a água 4 vezes no período de 24 h. Escorrer bem as
cascas em uma peneira. Colocar a fruta para aferventar em 2 litros de água por 30
minutos. Jogue a água fervida fora. Volte a fruta e cubra com
água quente,cozinhe por 10 minutos em fogo baixo, adicione 600 g
de açúcar cristal, os cravos e a canela em pau. Deixar engrossar
a calda o doce deve ficar meio transparente vidrado.

Receita 2;
Ingredientes:
2 kg de açúcar; 1 dúzia de laranjas maduras.
Modo de Preparo:
Raspar a casca dos frutos com ralo de leve. Cortar a parte inferior em cruz. Retirar os gomos, aproveitando apenas as cascas. Colocá-las num taho com bastante água e cozinhar em fogo forte. Deixar esfriar. Passar as cascas para uma vasilha d'água, trocando a água duas vezes por dia. Escorrer bem as cascas numa peneira. Fazer uma calda rala de açúcar (usar metade do açúcar pedido), adicionar as cascas e levar ao fogo deixando ferver por meia hora. Tirar do fogo. Repetir a operação de fervura na calda dois dias consecutivos, meia hora cada dia. No quarto dia deixar a calda tomar ponto mais alto.
Para cristalizar: retirar as cascas da calda mais rala, engrossar bem esta, passar as cascas na calda bem grossa, transferi-las para tabuleiro e deixar secar.

Pepinos em Conservas

1 kg de pepinos pequenos, 3 colheres de sal moido, 2 colheres açucar cristalizado
500ml de vinagre de alcool, 2lts de agua filtrada e fervida, recipiente q caiba 2 litros,tipo jarro garrafa peti, esterelizada, 3 vidros de compotas tipo de pepinos,lavados e, esterelizados, nao ferver as tampas,apenas escaldar
ervas a gosto tipo: louro,oregano mangerona, coentro, salsa,, cebolinha, cravo
cenoura ,pimentão(amarelo e vermelho) ,cebola de cabeça, panela para banho maria,
coloque um prato no fundo da panela, e os vidros fechados,lavar e esterelizar bem o material a ser usado, colocar as ervas desejadas a gosto nos vidros lavar os pepinos, coloca-los nos vidros,enfeitar com cenouras, pimentoes, e cebola cortadas em rodelas, em um recipiente tipo jarra colocar 3 colheres (de sopa )de sal, 2 colheres(de sopa) de açucar, 500ml de vinagre e completar o jarro de 2litros com agua fervida pode
ser fervendo mesmo.colocar nos vdros até a boca,colocar a tampa
previamente aquecida,lacrar bem e colocar em banho maria alguns
minutos até esquentar a tampa, não é preciso cobrir com agua as tampas, retire da panela deixe esfriar e colocar em lugar fresco fora da luz (pq nao tem
conservantes)durabilidade 2 anos, crocantes e lindos esta receita serve para diversos legumes tipo, cenouras, pimentoes,beterraba,cebolinhas,picles em geral, vagem.

Batata doce Caramelada

1 k de batata doce, 1/2 k de açucar mascavo, 2 xic de [chá] agua
2 xíc [chá] vinagre,1 pitada de sal
Descasque as batatas, corte em fatias grossas,[2 dedos] misture o açucar mascavo com a agua e o vinagre e deixe
as batatas imersas por uma noite. Leve
ao fogo, quando ferver a reduza a chama
e deixe até caramelar, servir com carne assada.

Canudinhos

Massa:1 pitada de sal 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada, 1 colher (sopa) de gordura vegetal 1 gema de ovo 3 xícaras (chá) de óleo de soja para fritar
2 colheres (chá) de aguardente
Massa:
Em uma tigela, coloque 1 xícara (chá) de água morna, a gordura vegetal, a gema, o aguardente e o sal e mexa bem. Junte a farinha de trigo, aos poucos, misturando a cada adição. Amasse por 8 minutos, ou até obter uma massa lisa. Cubra a tigela e deixe descansar por 15 minutos. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com 0,5 cm de espessura e corte tiras de 1 cm. Enrole as tiras em canudos de metal sobrepondo a massa. Deixe um pouco da borda livre para facilitar a retirada da massa. Frite os canudos, pouco a pouco, no óleo bem quente. Assim que dourar, retire e coloque-os sobre papel toalha. Deixe amornar e retire das forminhas.
Recheio:pode ser doce ou salgado

Picles de Cebola,

No caso de tampas e utensílios, coloque-os numa panela com tampa, cubra com água e deixe ferver por 10 minutos. Mantenha os vidros, tampas e utensílios aquecidos na panela até o momento da utilização.Para o picles de cebola, a receita utiliza os seguintes ingredientes:
1 quilo de cebolas pequenas, 3 pimentões, opsional, 4 colheres de sopa de açúcar, 3 xícaras de vinagre branco forte, 1 xícara mais 1 colher de sopa de sal, 3 folhas de louro, 10 pimentas-do-reino e 10 cravos-da-índia
Descasque as cebolas em água corrente, faça uma salmoura com 1 litro de água e meia xícara de sal, coloque as cebolas na salmoura, deixa-as em repouso por seis horas, e então escorra a salmoura. Corte os pimentões em tiras e junte-os às cebolas. Faça uma salmoura igual à anterior e leve ao fogo até ferver. Despeje a salmoura fervendo sobre as cebolas e pimentões e, a seguir, escorra bem.
Prepare uma calda com o vinagre, açúcar e uma colher de sopa de sal e leve ao fogo para ferver, dentro de um saquinho de pano, o louro, o cravo e a pigmenta-do-reino. Coloque um pouco dessa calda de vinagre no vidro pasteurizado e quente. Organize as cebolas e as tiras de pimentão no vidro. Cubra-as hortaliças com a calda quente, retire as bolhas de ar com uma espátula e acrescente mais calda, se necessário. Limpe as bordas do vidro e feche com tampas metálicas, pasteurizadas. Faça o tratamento térmico por 15 minutos, seguido de resfriamento, e armazene os vidros em local seco, ventilado, ao abrigo da luz.

Bolinho de Peixe

200 g de namorado, 150 g de atum, 2 colheres (sopa) de azeite, 2 colheres (chá) de alho, 4 colheres (chá) de cebola branca, 1/2 colher (chá) de pimenta dedo-de-moça
1 ovo, 1 colher (sopa) de cebolinha, 2/3 colher (chá) de sal,1 fatia de pão sem casca torrado
Modo de preparo
Torre a fatia de pão branco até secar, sem dourar. Deixe esfriar, liquidifique e reserve. Em uma panela, coloque o azeite, o alho, a cebola, a pimenta e deixe fritar um pouco.
Acrescente o peixe e o sal, e refogue de leve. Não deixe cozinhar o peixe. Coloque a cebolinha e desligue. Espere esfriar um pouco, bata no multiprocessador com um ovo. Depois, usando uma espátula de borracha, misture a farinha de pão e faça os bolinhos. Frite em óleo quente.

Biscoitos de Conhaque

6 ovos cozidos, 250 g de manteiga, 250 g de farinha de trigo, 125 g de açúcar
2 claras batidas, canela em pó, 250 g de polvilho fino, 1 cálice de conhaque
Modo de preparo
Separe as gemas cozidas das claras. Descarte as claras e esmague as gemas com o auxílio de um garfo. Junte a manteiga, a farinha, o polvilho e o açúcar. Amasse muito bem, juntando antes à massa o conhaque. Faça os biscoitos no formato que desejar.
Rendimento: 65 porções
Calorias: 71 por porção

Frango Xadrez

1 cebola média, ½ pimentão vermelho, ½ pimentão verde, 2 peitos de frango, 3 colheres (sopa) de amendoim torrado
1 colher (sopa) de molho de ostras, 2 colheres (sopa) de molho de soja, 1 colher (chá) de amido de milho (maisena)
1 xícara de caldo de frango, 3 colheres (sopa) de óleo, 1 talo de salsão
Modo de Preparo:
Cortar o peito de frango em cubos de 3 cm,fazer o mesmo com a cebola, pimentões e salsão.
Aquecer uma panela tipo Wok ou uma frigideira grande,colocar o óleo e esperar esquentar bem,colocar os peitos de frango e dourar muito levemente.
Acrescentar os cubos de pimentão e refogar por 1 minuto,acrescentar o salsão e a cebola,refogar por mais 2 minutos e acrescentar o molho de soja.
Misturar bem e colocar o caldo de frango,reservando 3 col(sopa)do caldo que deve ser misturado ao amido de milho.
Assim que ferver o molho,acrescentar o molho de ostras e a mistura de amido.
Cozinhe até o molho engrossar,cerca de 3 minutos e sirva salpicando com o amendoim torrado.
Acompanha arroz.

Yakisoba de Frango

500 g de macarrão oriental, 1 colher (chá) de óleo de gergelim, 1 colher (sopa) de amido de milho (maisena)
1½ xícara de caldo de frango, 3 colheres (sopa) de shoyu, 6 colheres (sopa) de óleo de soja, 4 folhas de acelga
60 g de champignons, 60 g de ervilha torta, 1 cebola média, ½ pimentão vermelho, ½ pimentão verde
1 talo de salsão, 1 cenoura, 1 peito de frangoBata levemente o peito de frango e corte em cubos de 2 x 2 cm.
Corte também em cubos do mesmo tamanho os pimentões,a cebola e o salsão.
Corte a cenoura em fatias finas e diagonais,corte tambem os champignons em lâminas e a ervilha em pedaços de 3 cm.
Pique grosseiramente as folhas de acelga e reserve tudo.
Coloque abundante água para ferver e ferva a massa até estar no ponto,escorra e passe em água fria.
Reserve. Dissolva o amido de milho no caldo frio e reserve.
Aqueça 3 colheres do óleo em um wok ou frigideira grande em fogo alto,quando estiver bem quente coloque o macarrão pré cozido e refogue rápidamente.
Coloque a massa em uma travessa e mantenha aquecido.
Na mesma panela,coloque o óleo restante e deixe aquecer novamente. Acrescente os cubos de frango e refogue por 2 minutos.
Acrescente a cenoura e refogue.
Coloque o salsão,pimentão e cebola,refogue 2 minutos e acrescente as ervilhas e os champignons,refogue mais 2 minutos e acrescente o shoyu.
Coloque o caldo de frango com o amido e acrescente as folhas de acelga.
Dê ponto no molho e coloque o óleo de gergelim torrado.
Sirva o molho sobre o macarrão.

Risotto de Vieiras


3 colheres de sopa de manteiga , 1 cebola , 3 dentes de alho picados , 2 colheres de sopa de bacon picado
500 gr de lulas picadas em anéis 2 xícaras de chá de arroz 1 xícara de café de vinho branco 1 litro de caldo de preferência de peixe 10 vieiras 1 pacotinho de tinta de lula, ou tinta de lula fresca , [opsional] ½ xícara de chá de creme de leite
sal e pimenta
Modo de preparo: Derreta 2 colheres de sopa de manteiga e frite o alho e o bacon.
Quando estiverem  dourados, junte a cebola e frite mais um pouco. Junte então as lulas e refogue.
Coloque 1 xícara de caldo e deixe ferver até  o caldo secar.
Misture o arroz, e o vinho branco que deve evaporar.
Junte o caldo pouco a pouco.
Quando o arroz estiver quase cozido "al dente", junte as vieiras e a tinta de lula dissolvida em água.
O arroz deve ficar úmido.
Junte no último momento mais 1 colher de manteiga e o creme de leite.
Sirva imediatamente.
Rendimento: 06 porções.Arroz  proprio para culinaria Italiana.

Granola

Granola = mistura de cereais, mel, frutas secas. É rica em fibras, ferro e sais minerais. Ajuda no bom funcionamento do intestino e na diminuição de colesterol.Faça em casa, você vai saber o que esta comendo.
Ingredientes: 6 xícaras de aveia , 1 xícara de germe de trigo , 1 xícara de açúcar mascavo , 1 xícara de mel
1/4 xícara de óleo de milho , 1 xícara de castanhas do pará picadas , 1 xícara de coco ralado seco
1 xícara de amendoim torrado sem pele , 1 colher de chá de canela em pó , 1 colher de chá de noz moscada ou gengibre
meia xícara de passas , meia xícara de frutas desidratadas (maçã, pera, damasco)
Modo de fazer:
Misture a aveia com a canela e a noz moscada (ou o gengibre) e mexa bem. Ponha o germe de trigo e o óleo. Quando começar a misturar os ingredientes líquidos é melhor por a mão na massa. Depois acrescente o açúcar mascavo, o mel, o coco, o amendoim e as castanhas. Leve ao forno por uma hora, mas de 15 em 15 minutos retire para mexer com uma colher. Deixe esfriar e misture as passas e as frutas secas. Fica uma delícia para comer com sorvete, leite, iogurte ou frutas frescas.

Risotto di Secchi di Funghi

2 xícaras de chá de arroz cru,tipo[culinária Italiana] 50 g de funghi secchi deixado de molho em água por 3 horas , 100 g de bacon em fatias cortado em pedaços bem pequenos , 2 tabletes de caldo de carne ou 1 litro de caldo caseiro
1 xícara de café de vinho branco seco 1 xícara de chá de cebola bem picada , 4 colheres de sopa de manteiga
¾ de xícara de creme de leite fresco , ½ xícara de chá de queijo parmesão ralado Sal se necessário
Creme de queijo; 200 g de queijo fundido 1 xícara de café de leite 1 pitada de noz moscada
Modo de preparar
Derreta 2 colheres de sopa de manteiga e frite a cebola apenas para murchar. Junte o bacon e frite mais um pouco. Junte o funghi escorrido, reservando a água onde ficou de molho. Acrescente o arroz e refogue bem. Coloque o vinho e deixe evaporar. Junte os cubos de caldo de carne ou metade do caldo caseiro, acrescente a água reservada do funghi. Deixe cozinhar tomando cuidado para não cozinhar de mais. Deve ficar al’dente. Enquanto cozinha o arroz faça o molho.
Modo de preparar o molho
1. Coloque numa panelinha, o queijo cortado em pedaços, o leite e a noz moscada mexendo sem parar. Deixe o fogo baixo.
2. Quando o arroz estiver cozido, porém durinho, coloque o creme de leite, as 2 colheres de sopa de manteiga restantes e o parmesão. Coloque em cada prato uma porção e uma colherada de molho de queijo.

Coalhada Síria

Coloque umas 4 colheres de sopa de leite em pó numa vasilha de vidro, junte um pouco de iogurte firme natural[não serve o cremoso] e misture bem, até que o leite em pó, esteja dissolvido. Acrescente o restante do copinho de iogurte, mexendo bem. Junte o leite fervido a 45 graus centígrados[,morno] Misture e tampe a vasilha. Estará no ponto, quando estiver cremosa. Para fazer as bolinhas, coloque num pano e deixe coar por dois ou três dias, em ambiente refrigerado. Depois, faça as bolinhas e deixe de molho em azeite ou mistura de óleo e azeite. Se quiser, apenas, uma coalhada mais dura que o normal, deixe menos, coando, mas sempre em lugar fresco, ou na geladeira.
(500 g de coalhada já pronta)
5 colheres de sopa de zátar[Zaatar: condimento salgado da culinária árabe e libanesa,
é uma mistura de folhas verdes de tomilho, secas e moídas, com sementes de gergelim e summac.
Summac: pó vermelho e ácido extraído das frutas da planta sumagre]cebola média bem picadinha
1 maço pequeno de salsa finamente picada
Fios de azeite
Sal e pimenta síria a gosto
Salsa para decorar e biscoitos para acompnahar
Preparo:
 Coloque a coalhada seca em uma vasilha funda. Junte o zátar e misture bem, deixando com uma cor homogênea.
 Junte a cebola e a salsa picadinha. Misture bem.
 Regue alguns fios de azeite e junte sal e pimenta síria a gosto. 

Cuca de "Streussel"

Ingredientes para a fermentação; 3 tabletes de fermento biológico, 45 gramas 2 colheres (sopa) de açúcar, ½ copo de leite morno
(deixe fermentar essa mistura até que dobre o volume]
Ingredientes recheio;
fatias finas de goiabada, ou doce de leite pastoso, ou [açucar e canela, passe sobre a massa
manteiga sem sal, ou creme de leite, polvilhe açucar e canela] o recheio fica por conta da criatividade e gosto de cada um
Modo de Preparo
Misture os ingredientes e leve ao fogo para cozinhar até formar um creme não muito espesso.
Ingredientes para a massa
5 gemas, 1 copo de açucar, 1 colher (chá) de sal, 1 copo de leite, farinha de trigo (o suficiente para que não grude nas mãos)
noz moscada ralada ou 1 colher de sopa essência de baunilha, ou raspas de limão , fica ao gosto de cada um.
Modo de Preparo
Quando os primeiros ingredientes estiverem fermentados, acrescente as gemas batidas com o açucar,o sal, o leite e a farinha, misture e sove bem sobre a mesa, é importante que a massa seja muito bem sovada. Divida a massa em duas partes iguais, forre o fundo de uma forma untada com metade da massa e espalhe metade do creme de coco sobre ela. Abra a outra metade da massa sobre a mesa fina,e cubra, importante, ficaca melhor com a massa fina, tanto a que fica em baixo como a cobertura. Cobertura, Streusel
Para o: 150 gramas de farinha , 100 gramas de manteiga sem sal[ não use margarina, altera o sabor] 100 gramas de açúcar
fica melhor se a manteiga estiver gelada, misture tudo, esfarelando entre os dedos se for preciso coloque + farinha.
Depois de crescer a cuca, pincele com 1 ovo batido, e espalhe a cobertura[ pode por passas, frutas cristalizadas, outros tipos de recheio.
Deixe crescer 20 a 30 minutos . Asse em forno regular.

Beijinho

2 latas de leite condensado, 1 vidro de leite de coco
3 gemas, 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
Modo de Preparo
Junte todos os ingredientes numa panela, leve ao fogo
até que solte da panela e passe no açúcar cristal

Docinhos de Abacaxí com Coco

1 coco fresco ralado ou 300 gr congelado
1 abacaxi ralado, no ralo de batata palha
2 gemas passadas por peneira
1 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de manteiga
400 g de açúcar refinado
Rale os abacaxi e escorra o caldo, sem apertar, deve ficar um pouco de caldo. Misture o restante dos ingredientes na panela, leve ao fogo forte e mexa até que solte completamente do fundo da panela. Não deixar muito
tempo, senão vai açucarar, e ficar com cor escura, Pode ser feito com o coco seco puro, coloque 3 pacotes de 100 gra cada,e regue com o caldo do abacaxí, apenas para ficar umido.Faça os docinhos e passe no coco ou açucar crilalizado, coloque em forminhas

Torta de Espinafre

Massa:2 ovos, ¾ copo de óleo, 1 copo de leite de soja, 2 colheirinhas de chá de fermento em pó , sal á gosto, 1 + ½ copo de farinha de trigo integral , 2 xic de folhas de espinafre limpas
Recheio:
Espinafre 1 molho lavado e retire as folhas, 1 lata atum, 1 lata ervilha ou, 1 lata milho, 1 lata ervilha e legumes. 200 gramas de mussarela.
Modo de fazer:
Bater tudo no liqüidificador. Unte a forma e coloque metade da massa. Coloque o recheio de sua preferencia e cubra com o restante da massa. Asse por 30 a 40 minutos.

Bolinho de Chuva

4 ovos, 5 colheres (sopa) de açúcar, 2 xícara de farinha de trigo, depende do tamanho dos ovos, + ou -, 1/2 colher (sopa) de fermento em pó, 100 g de goiabada cortada em cubinhos,150 g de queijo-de-minas meia cura em cubinhos, 3 xícaras de óleo para fritar,Açúcar e canela em pó para cobrir
Em uma tigela, misture os ovos, o açúcar, a farinha e o fermento até obter uma massa homogênea. Com as mãos untadas com óleo, recheie uma porção de massa com um cubinho de goiabada e outro de queijo. Feche e modele formando uma bolinha. Faça o mesmo com o restante da mas sa e do recheio. Em uma panela, aqueça bem o óleo e frite rapidamente os bolinhos (quatro por vez) até que dourem de todos os lados. Escorra sobre papel absorvente e, em seguida, passe pelo açúcar misturado com canela. Sirva quente ou morno. Rende 20 unidades.

Quiche Lorraine

 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 pitada de sal, 1 pitada de açúcar, 100 g de manteiga em cubinhos gelada,1 ovo
Para o recheio:
250 g de bacon em cubinhos, 3 ovos, 500 ml de creme de leite frescoSal, pimenta-do-reino, noz-moscada ralada a gosto
100 g de queijo tipo parmesão ralado, 2 xícaras (chá) de queijo prato ralado (200g)
Para a massa:
 fazer uma farofa grossa. Acrescente 1 ovo, e vá juntando  massa até que forme uma bola e não grude nas mãos.
Embrulhe em papel filme e coloque na geladeira por 15 min., Retire a massa da geladeira. Coloque a massa dentro de um saco, plástico e abra com um rolo. Forre o fundo e a lateral de uma, forma de aro removível de 22 cm de diâmetro, com papel-manteiga,,e cubra com feijões., Leve ao forno médio pré-aquecido (180ºC) por 25 min.Retire os feijões e deixe esfriar.
Para o recheio:
Doure 250 g de bacon em fatias no microondas ou numa frigideira.,Seque em papel absorvente e pique grosseiramente.
Reserve.,Bata 3 ovos e adicione 500 ml de creme de leite fresco, tempere
com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada ralada a gosto.,Acrescente 100 g de queijo parmesão ralado, 2 xícaras (chá) de
queijo prato ralado em cubinhos  de bacon. Misture bem.
Para a montagem:
Cubra a massa com o recheio e asse em forno médio pré-aquecido, (180ºC) por 40 min. Sirva com salada verde.
Obs: O quiche lorraine é uma torta clássica da cozinha francesa
inspirada no bolo alemão denominado .

Bolo de Fubá Cremoso

1 ¹/² xícara (210 gr) de fubá, 1 xícara (130 gr) de farinha de trigo, 3 xícaras (540 gr) de açúcar, ¹/² colher de chá de sal
4 xícaras (960 ml) de leite, 1 xícara (135 gr) de queijo minas bem picado, 4 gemas, 1 colher de chá de casca de limão ralada
3 colheres de sopa (45 ml) de manteiga derretida,  2 colheres de sopa (20 gr) de fermento em pó, 4 claras batidas em neve
Comece untando com manteiga e polvilhando com farinha um tabuleiro de 26 x 40 cm. Pré-aqueça o forno a 180°. Peneire a farinha e o fermento e deixe à parte. Numa tigela grande coloque o fubá, a farinha de trigo já peneirada, o açúcar, o sal e o leite e misture bem com uma colher de pau, ou batedeira . Sempre batendo, acrescente o queijo, as gemas, a casca de limão e a manteiga até que a mistura fique homogênea. Desligue a batedeira, acrescente as claras em neve e o fermento, com a melhor colher de pau  misture-os delicadamente à massa, fazendo movimentos de baixo para cima . Despeje a mistura numa assadeira e deixe descansar por 15 minutos. Após esse tempo, leve ao forno pré-aquecido e asse por cerca de 35 minutos ou até a superfície do bolo ficar dourada.

Bolo de Milho Verde

4 ovos , 1 colher (café) de sal , 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo , 1 lata de milho em conserva escorrido
1 lata de leite condensado , 1 xícara (chá) de margarina , 1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de Preparo
Bata as claras em neve e reserve.
Bata no liquidificador o sal, o milho e o leite condensado. Acrescente a margarina e as gemas e bata por mais 3 minutos.
Despeje numa tigela e adicione a farinha e misture até obter uma massa homogênea. Acrescente as claras em neve e o fermento e misture delicadamente, coloquei goiabada em quadradinhos enfarinhados para não ir para o fundo do bolo, ou passas ou deixar simples .   Coloque a massa em uma fôrma untada e asse em forno médio por 35 minutos ou até ficar dourado.

Pastel de choclo (Prato típico do Chile)

14 espigas de milho verde bonitas e tenras, 1 litro de leite integral, 1 maço de manjericão italiano, de folhas grandes (use 2 folhas para cada xícara de milho em grão), 150 g de manteiga, 5 colheres (sopa) de açúcar, 4 coxas de frango desossadas e sem pele, 1 dente de alho amassado com um pouco de sal, 2 dentes de alho picados, 2 ovos cozidos duros
500 g de carne (patinho) sem gordura, 100 ml de óleo de oliva, 1 alho-poró picado (apenas a parte branca), 5 cebolas picadas
50 g de uvas-passas pretas sem sementes, 1 pitada de orégano, 1 pitada de cominho, 50 g de açúcar para polvilhar
Manteiga para untar, Sal a gosto
Decoração; Raminhos de manjericão
Preparo;
Descasque e limpe as espigas de milho, retirando as peles. Destaque os grãos com uma faca bem afiada e bata-os aos poucos no liquidificador, com o leite e o manjericão.
Peneire metade dessa massa. Misture tudo e leve ao fogo com 100 g da manteiga. Tempere com sal e junte o açúcar. Deixe em fogo brando, mexendo sempre, para não grudar, até obter um creme bem amarelo. Retire do fogo e reserve. Tempere o frango com o alho e asse-o untado com manteiga, em forno médio (180 ºC).
Retire do forno e reserve.
Corte os ovos em rodelas. Corte a carne em tábua de madeira, em pequenos cubos, e refogue em metade do óleo de oliva com o alho picado, o orégano, o cominho e o sal. Cozinhe até dourar, sem mexer. Misture o alho-poró e complete o cozimento. Em outra panela, refogue a cebola no óleo restante até dourar e ficar marrom e transparente. Misture a cebola com a carne e reserve. Em quatro refratários individuais (ou em um grande), untados com manteiga, distribua camadas do creme de milho, o recheio de carne com cebola, as rodelas de ovo, as uvas-passas e o frango. Cubra com bastante creme de milho, polvilhe com o açúcar e leve ao forno bem quente (cerca de 220 ºC), preaquecido, por 5 minutos. Reduza o fogo e espere até dourar bem.
Sirva quente, com os raminhos de manjericão.

Pão de Mandioca [ Aipim]

2 xícaras de farinha de trigo;, 1 ½ xícara de mandioca cozida e amassada; ¼ de xícara de gordura derretida; ¼ de xícara de água morna; , 3 colheres (sopa) de açúcar; ½ colher (chá) de sal; 1 ½ colher (sopa) de fermento para pão; 1 ovo
Modo de Preparo: Coloque o fermento na água morna com 1 colher de açúcar e deixe crescer tampado. Bata os ovos e acrescente todos os ingredientes, deixando a farinha de trigo para o fim. Misture tudo muito bem. Acrescente a farinha de trigo até a massa ficar macia, sem grudar nas mãos. Sove bem para que a massa fique lisa e leve. Coloque a massa numa vasilha untada, vire-a e deixe descansar até dobrar de tamanho. Sove novamente, forme os pães do tamanho desejado, deixe crescer até dobrar de tamanho novamente. Antes de levar ao forno, pincele os pães com gordura. Asse em forno quente.

Brigadeiro [ no Sul do Brasil, é Negrinho]

 1 lata de Leite condensado, 3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó Solúvel , 1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de chocolate granulado, manteiga , para untar
Em uma panela, coloque o Leite condensado, o Chocolate em Pó e a manteiga. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (cerca de 10 minutos). Retire do fogo, passe para um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Enrole em bolinhas e passe pelo chocolate granulado. Coloque em forminhas de papel.
Dicas
Recheie o brigadeiro com cerejas. Usando um vidro de cerejas (50g), abra porções da massa na palma da mão, coloque meia cereja no meio e enrole. Passe pelo chocolate granulado e coloque em forminhas de papel.
Congelamento
Se desejar, congele os docinhos já prontos, embalados e etiquetados, em freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe os docinhos por cerca de 1 hora em temperatura ambiente. Não abra a embalagem durante este período para evitar que os docinhos suem e molhem as forminhas.
Microondas
Em um recipiente refratário com bordas altas, misture o Leite condensado, o Chocolate em Pó e a manteiga. Leve ao microondas por cerca de 3 minutos na potência alta. Deixe por mais 4 minutos na potência média alta. Retire do microondas, misture muito bem e passe para um prato untado com manteiga. É importante que o recipiente refratário tenha bordas altas para que, durante a fervura, não escorra no forno.

Bolo de Liquidificador

6 ovos inteiros; 3 colheres (cheias) de manteiga; 3 copos tipo americano de açúcar cristal;
1 lata de creme de leite (com o soro); 3 copos tipo americano de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de fermento.
Preparo:
Bata os ovos, a margarina, o açúcar e o creme de leite no liquidificador. Coloque a farinha e o fermento em uma vasilha e acrescente a parte líquida. Não precisa bater, é só misturar e levar ao forno.
Dica:
Lavar a lata do creme de leite com um pouco de leite e acrescentar à mistura. O bolo não leva leite!

Arroz Doce

2 xícaras de chá de arroz; 2 litros de leite; 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 xíc de açúcar
1 colher de manteiga; 1 pitada de sal;
canela em pó a gosto.
Preparo:
Cozinhe o arroz com o1 litro de  leite com uma colher de manteiga e uma pitada de sal, até virar um creme. Numa panela, coloque o leite, o arroz já cozido e o leite condensado o açúcar. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e espere o caldo engrossar. Ponha numa tigela e polvilhe a canela em pó.

Rosca de Polvilho

 500 gr de polvilho azedo, 1 xíc de farinha de milho;,1 xíc de agua , 1/2 copo (americano) de leite; 1 xícaras (chá) de oleo; , 2 ovos., sal
Preparo:
Misture o polvilho com o salmoura fria[ leite e sal]. Fazer um angu com a farinha de milho e água quente.
Colocar o angu sobre o polvilho, escaldá-los com a gordura quente, mistura-se um pouco, quebram-se os ovos, põe-se o leite aos poucos até que fique uma massa mole, mas bem ligada. Enrole com as mãos untadas de gordura.
Asse em forno quente, preaquecido.

Rosquinhas de Polvilho

2 xícaras (chá) de polvilho doce, 2 xícaras (chá) de queijo; , 2 ovos; 2 colheres café) de sal; 1/2 xícara (chá) de leite;
1/2 xícara (chá) de água; 1/2 xícara (chá) de oleo.
Preparo:
Ponha o polvilho numa vasilha, e junte a água aos poucos, esfregando-o entre as mãos, para umedecê-lo por igual.
Despeje por cima a gordura fervendo e mexa bem com uma colher.
Acrescente o queijo ralado e os ovos.
Amasse bem e vá juntando o leite se for  necessário, o suficiente para a massa ficar em ponto de enrolar.
Faça as rosquinhas e asse-os em forno quente.

Pão Integral

1/2 xícara de mel, 1 e 1/2 xícara de água mineral, 1 pacote (1 colher de sopa cheia) de fermento biológico desidratado
1/2 xícara de farinha de trigo integral, 1/4 de xícara de óleo de milho ou soja, 1 colher de chá de sal, 3 xícaras de farinha de trigo integral, 1/2 xícara de farinha de trigo, 1/2 xícara de farinha de semolina,3 colheres de sopa de grãos de cevada
Dissolva o mel e o fermento na água morna, acrescente 1 / 2 xícara de farinha de trigo, batendo até obter um creme homogêneo. Deixe dobrar de volume.
Em seguida misture todas as farinhas e o sal. Acrescente o óleo e a mistura de farinhas ao fermento. Trabalhe a massa acrescentando farinha aos poucos, até obter uma massa elástica, coloque-a sobre uma superfície polvilhada com farinha, estique e enrole mais ou menos umas oito vezes. Misture a cevada. Divida a massa ao meio, enrole em dois cilindros e coloque a massa de pão em uma fôrma untada. Deixe crescer por uma hora e meia, até dobrar de volume e asse no forno quente por aproximadamente vinte minutos. O pão está pronto quando ao batermos sobre ele fizer um barulho oco.

Canelone de Ricota

Molho: 200 g de carne moída, [caso não queira por carne, fica muito bom sem a carne, coloque no lugar da carne outra lata de molho, ficando 2]   1 lt de molho de tomates, 1 dente de alho picado, 1 cebola picada, 2 colheres de óleo
1 pitada de açúcar1 tablete de caldo de galinha, 1 pacote de canelone pré-cozido
Recheio:
500 g de ricota, 3 colheres de manjericão picado, 50 g de margarina derretida,2 colheres de requeijão cremoso
Refogue o alho e a cebola no óleo e acrescente a carne moída. Deixe refogar, acrescente o caldo de carne, o tablete de caldo de
carne, o açúcar e temperos a gosto. Cozinhe por 15 minutos. Atenção: Faça o molho não muito consistente, porque os canelones
absorvem parte do líquido. Reserve. Num recipiente, junte os ingredientes do recheio. Num refratário, coloque um pouco do
molho e vá fazendo camadas do calelone recheado e do molho. A última camada deve ser de molho. Cubra comn queijo parmesão ralado. Proceda então de acordo com as instruções na embalabem dos canelones: deixe na geladeira por algumas horas ou leve imediatamente ao forno. Depois de assados, sirva a seguir.

Torta Alemã

 1 pacote de bolacha maisena , 1 lata de creme de leite , 200 gr de manteiga, sem sal 4 gemas de ovo
2 cálices de licor de cacau 300 g de chocolate meio amargo 1 caixa de creme de leite , 200 g de açúcar
Algumas horas antes do preparo, coloque a lata de creme de leite para gelar.
Bata a manteiga e o açúcar até o creme ficar bem homoegêneo. Em seguida acrescente as gemas, uma a uma. Bata até o creme ficar branco. Coloque aos poucos o creme de leite gelado, (reserve o soro). Com uma colher vá misturando todo o creme. Acrescente um pouco de licor de cacau do soro do creme de leite e vá molhando as bolachas maisena. Coloque na forma de fundo remomível: uma camada de bolacha e uma creme. (a primeira e a última devem ser de bolacha) Leve ao freezer.
Antes de servir, faça a calda de chocolate. Derreta a barra de chocolate, acrescente a caixa de creme de leite, misture bem e jogue por cima da torta. Decore com biscoitos de chocolate ao redor, ou com tubetes para sorvete.

Brócolis Gratinado

1 maço de brócolis , 1 tablete de caldo de legumes dissolvido em 2 litros de água, 500 gramas de presunto cortado em tiras bem finas, 1 colher (sopa) manteiga, 2 colheres (sopa) de cebola picada, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
400 gramas de queijo parmesão ralado grosso ( 200, gramas para polvilhar), 500 ml. de leite, sal à gosto pimenta do reino
Corte o brócolis em pequenos pedaços e ferva no caldo de legumes, até ficar bem macio. Reserve.
Derreta a manteiga em uma panela e acrescente a cebola, deixe, fritar até a cebola amolecer. Enquanto isso pegue um pouquinho do, leite e dissolva a farinha e coloque no refogado de cebola. Coloque o restante do leite e acrescente o sal e a pimenta à, gosto. Quando começar a engrossar acrescente 200 gramas do queijo, ralado e desligue o fogo.
MONTAGEM
Unte um refratário com um pouquinho do molho, coloque o brócolis
cozido, o presunto e por cima o resto do molho e polvilhe o
restante do queijo ralado. Leve ao forno até derreter o queijo.

Torta Alemã Streussel

Creme: 2 colheres (sopa) de margarina (40g) 2 gemas 1 lt de leite condensado , 700ml de leite
3 colheres (sopa) de amido de milho (32g)
Farofa: 100g de margarina 1 colher (sopa) de fermento em pó (17g) Suco de 1 limão
16 colheres[ sp] de açucar 16 colheres (sopa) de farinha de trigo (320g)1/2 xíc de nozes ou castanhas trituradas[ pedaços]
Creme:Bater no liquidificador todos os ingredientes, colocar em uma panela e levar ao fogo até engrossar.
Farofa:
Bater todos os ingredientes na batedeira ou processador até obter uma farofa.
Montagem:
Untar uma fôrma de fundo falso (24cm), com margarina e farinha, colocar a metade da farofa, espalhar, colocar o creme e cobrir com o restante da “farofa”. Assar em fomo médio, pré-aquecido até dourar.

Tortilha Espanhola

4 ovos, 500g de batatas cortadas em rodelas, 1 cebola media processada, 1 colher (sopa) de azeite de oliva, Sal a gosto
Preparo
Frite as batatas e as cebolas no azeite, em fogo medio, para que fiquem macias e levemente douradas.
Tire do fogo e escorra o azeite.
No liquidificador bata os ovos, tempere com o sal. Acrescente as batatas e as cebolas.
Em uma frigideira funda, coloque a mistura e deixe em fogo baixo para que não queime e pegue no fundo. Quando estiver dourado por baixo vire com a ajuda de um prato para que doure o outro lado. Sirva em seguida. Porções: 4
Valor calórico: 227 Kcal/porsão

Abobrinha ao Pesto

1,5 kg de abobrinhas italianas picadas em rodela ¾ xícara (chá) de azeite 5 dentes de alho processado 1 cebola média processada grosseiramente 1 pimentão amarelo 1 pimentão vermelho 1 pimentão verde ¼ xícara (chá) de vinagre branco 1 colher (sopa) de orégano 1 colher (sobremesa) de sal Molho de pimenta a gosto 500ml de azeite 1 maço de salsinha
Preparo
Acomode as abobrinhas em uma assadeira. Regue com um pouco de azeite. Leve para assar 1 hora em forno pré-aquecido à 180ºC.
Enquanto isso aqueça uma panela e refogue o azeite, o alho, cebola, e os pimentões. Junte o vinagre e deixe no fogo por 20minutos. Formando o molho ao pesto. Reserve.
Forre o fundo de um refratario com uma camada de abobrinha, coloque o pesto o orégano, o sale apimenta. Acrescente uma camada de salsinha fresca e regue com azeite. Repita a seqüência quantas vezes for necessário.
Dicas
Se desejar, adicione forno parmesão e leve ao forno para gratinar.

Bolo de Avelã e Chocolate


1 xícara (chá) de avelã descascadas 115 g,  3 ovos  150 g,     ½ xícara (chá) de manteiga temperatura ambiente . 100 g
1 xícara (chá) de açúcar  180 g, 1 colher (chá) de raspas de casca de limão  0,5 g, 1 xícara (chá) de leite  integral 240 ml, 26 colheres (sopa) de farinha de trigo  195 g
1 colher (sopa) de fermento em pó . 10 g . 
Cobertura
1 barra de chocolate meio amargo . 200 g, 1 colher (sopa) de conhaque . 15 ml, 1 caixinha de creme de leite  . 200 g
Modo de Fazer
Coloque a avelãs em uma assadeira retangular e leve ao forno preaquecido em temperatura média (180ºC) por 30 minutos ou até dourarem. Durante este tempo mexa de vez em quando. Retire do forno, transfira para o copo do processador. Bata por 1 minuto ou até obter pedaços de tamanho médio. Reserve.
Mantenha o forno aquecido.
Coloque na tigela da batedeira as gemas, a manteiga e o açúcar. Bata por 3 minutos ou até a mistura obter uma mistura homogênea. Pare de bater e adicione as raspas de limão e o leite. Mexa bem e reserve.
Peneire em uma outra tigela a farinha de trigo com o fermento. Incorpore-os aos poucos, à massa. Misture, mas sem bater. Em seguida, misture as avelãs.
À parte coloque as claras, na tigela da batedeira e bata até adquirir picos firmes. Adicione-as à massa e misture delicadamente.
Com a manteiga unte uma fôrma de aro removível (24 cm de diâmetro), enfarinhe e despeje a massa. Leve ao forno por 50 minutos ou até que, enfiando um palito, este saia limpo. Retire do forno. Desenforme o bolo sobre uma grade. Deixe esfriar.
Cobertura: pique o chocolate e o coloque em uma tigela refratária. Leve ao fogo em banho-maria, por 2 minutos, retire antes da água ferver. Deixe descansar por 10 minutos (ainda em banho-maria). Misture o creme de leite e o conhaque. Ou açúcar de confeiteiro e gotas de leite, para fazer um glacê branco, na consistência de espalhar sobre o bolo, tambem fica bonito só peneirar açúcar de confeiteiro , sobre o bolo.
Espere o bolo esfriar e espalhe a cobertura.50 minutos de forno

Bolo Mosteiro de São Bento

200g de manteiga,1/2 xícara (chá) de geléia de damasco ou de cereja, 3 xícaras de açúcar mascavo, 12 gemas
2 xícaras (chá) de leite, 4 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1/2 xícara (chá) de passas brancas
1/2 xicara (chá) de passas pretas, 4 colheres (chá) de fermento em pó
Modo de preparo
Bata a manteiga com a geléia e o açúcar mascavo. Junte as gemas e bata bem. Acrescente o leite e a farinha de trigo já misturada com as passas. Mexa. Adicione o fermento e misture até incorporar. Unte uma fôrma de bolo com manteiga e enfarinhe. Coloque a massa e asse em forno moderado por uma hora.É  um bolo delicioso.

Strogonoff de Camarão

1 kg de camarão, 1 cebola raladas, 2 colheres, das de sopa, de vinho branco seco, 1 dente de alho socado
200 gr. de margarina, Algumas gotas de molho inglês, 1 copo de creme de leite, 1 colherinha, das de café, de katchup
6 colheres, das de sopa, de água, 1 lata de cogumelos, 1 colher, das de sopa, de farinha de trigo,Sal,Pimenta-do-reino.
Modo de Preparo:
Limpe os camarões e refogue com sal e 100 gr de margarina. Quando estiverem cozidos, tire da panela e reserve-os. Ponha mais 100 gr de margarina na panela, a cebola, o alho e deixe dourar. Acrescente os cogumelos e deixe corarem por um instante. Misture a água, o vinho, dissolva a farinha na mistura e despeje na panela, mexendo bem até encorpar.
Acrescente o molho inglês, katchup, salsa picada e camarões. Deixe ferver, junte o creme de leite e abaixe o fogo. Quando estiver bem quente, tire e sirva, sem deixar ferver de novo. Sirva com arroz branco e batatinha palha.

Pão de Azeitonas

5 xícaras (chá) de farinha trigo 3 tabletes de fermento biológico, ou sachê 15 gramas, 2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sobremesa) de sal 1 ½ xícara (chá) de leite ½ xícara (chá) de azeite de oliva 4 ovos
½ xícara (chá) de azeitonas pretas picadas ½ xícara (chá) de queijo parmesão, 2 clh sp linhaça
Modo de preparo:
1. Coloque em uma tigela o fermento e o açúcar, mexa até dissolver. Reserve.
2. Bata no liquidificador o sal, o leite, o azeite e os ovos. Despeje na tigela com o fermento e o açúcar e misture. Junte aos poucos a azeitonas,a linhaça o queijo e a farinha de trigo.
3. Deixe crescer por 1 hora ou até dobrar de volume.
4. Coloque em uma fôrma de pão untada com manteiga e farinha e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC, por aproximadamente 30 a 40 minutos.
Obs.: Quando retirar o pão do forno pincele com margarina para não deixa-lo ressecar.

A Aloe Vera [ Babosa ]

Apoiada por provas de laboratório como o Instituto de Ciências Médicas Linus Pauling, de Palo Alto, Califórnia, o Conselho Internacional de Ciência do Aloe (IASC) e a Universidade de Oklahoma trabalham em estudos oficiais sobre a Babosa.
Muito bem, e quais são essas propriedades que fazem desta planta uma “Imperatriz”?

O Dr. Greg Henderson, diretor de uma clínica naturalista, no estado da Califórnia, apoiado em provas de laboratório, menciona as seguintes propriedades da babosa:

Ação Anestésica: A Aloe Vera reduz a dor ao ser aplicada no lugar do ferimento devido a sua grande capacidade de penetração, ocasionada pela presença de LIGNINA, vantagem que não é encontrada na maioria dos outros produtos.

Ação Anti-inflamatória: A Aloe Vera tem uma ação similar à dos esteróides como a cortisona, porém sem os efeitos nocivos que esta provoca. Por esta razão, pode utilizar-se em todos os transtornos inflamatórios, como a bursite, artrite ou picadas de inseto.

Ação Coagulante: Como a Aloe Vera contém alto conteúdo de cálcio e potássio, ela provoca a formação de uma rede de fibras que retém os eritrócitos do sangue, ajudando assim a coagulação e a cicatrização necessária. O cálcio é um elemento muito importante para o bom funcionamento do sistema nervoso e para a ação muscular, sendo um grande catalisador em todo o processo de cicatrização.

Ação Queratolítica: Esta ação permite que a pele danificada ou ferida se desprenda, havendo uma renovação de tecidos com células novas. Permite que exista também um maior fluxo sanguíneo através de veias e artérias, livrando-as de pequenos coágulos.

Ação Antibiótica: Comprovou-se que a Aloe Vera inibe a ação destruidora de muitas bactérias, como a Salmonella e os Staphylococcus que produzem o pus, etc. É um produto excelente para a eliminação bacteriana, bem como para a sua prevenção.

Ação Desintoxicante: Desintoxicação = eliminação + regeneração + assimilação Devido ao potássio que a Aloe Vera contém, ela melhora e estimula o fígado e os rins, que são os principais órgãos de desintoxicação. A Aloe contém ácido urônico, o qual elimina as toxinas ao nível celular.

Ação Nutritiva: A Aloe Vera contém 18 dos 23 aminoácidos (componentes das proteínas) que o organismo necessita para formação de células e tecidos. Além disso, contém enzimas necessárias aos processamento dos carboidratos, das gorduras e das proteínas no estômago e no intestino.

Ação Digestiva: A Aloe Vera contém uma grande quantidade de enzimas. Algumas enzimas podem ser produzidas pelo organismo (ex.: pelo pâncreas), porém outras não o são, havendo portanto a necessidade de serem adquiridas externamente. Durante o processo digestivo, as enzimas transformam as proteínas, convertendo-as em aminoácidos; os carboidratos em açúcares (glicose) e as gorduras em ácidos graxos. E desta forma esses elementos transformados são absorvidos pelo intestino e levados à corrente circulatória.

Ação Energizante: A Aloe Vera ajuda no bom funcionamento do metabolismo celular, isto é, ajuda na produção da energia que o corpo necessita. Além disso, devido a seu conteúdo de vitamina C, ela produz uma ação que melhora e estimula a circulação e o bom funcionamento do aparelho cardiovascular. A vitamina C não é produzida pelo organismo, por isso temos de buscá-la externamente. Esta vitamina é muito importante para o fortalecimento do sistema imunológico, do aparelho circulatório, do aparelho digestivo, intervindo na prevenção da maioria das enfermidades.

Ação Reidratante da Pele: A Aloe Vera penetra profundamente na pele e restitui os líquidos perdidos, além de restaurar os tecidos danificados de dentro para fora, como acontece no caso das queimaduras, tanto as ocasionadas por fogo, por radiação ou pelo sol.

Ação Transportadora: A Aloe Vera é um veículo perfeito para transportar profundamente para dentro da pele outras substâncias ou elementos aos quais está combinada. Esta é a razão pela qual existem milhares de produtos cosméticos e medicinais misturados com Aloe.

Ação Regeneradora Celular: A Aloe Vera possui o hormônio que acelera o crescimento de novas células e além disso elimina as células velhas. Graças a presença de cálcio na Aloe Vera, as células podem manter seu equilíbrio interno e externo, proporcionando assim melhor saúde celular a todos os tecidos do corpo, porque o cálcio regula a passagem dos líquidos nestas células.

Esta planta milenar será a ferramenta mais importante contra o câncer no futuro, embora já está comprovado desde 1939 que Aloe Vera previni, combate e cura o câncer. O Dr. Faith Strickland, do Centro de Câncer Anderson, da Universidade do Texas, assegura que Aloe Vera evita que o sistema imunológico da pele se danifique. Uma característica importante é que a Aloe Vera contém 18 aminoácidos que o corpo humano necessita para a formação de proteínas