Bolo de Frutas Secas

1 xícara de chá de manteiga, 2.½ xícaras de chá de açúcar, 5 gemas , ½ xícara de chá de leite quente, 2.½ xícaras de chá de farinha de trigo, 1 colher [sopa rasa] de fermento em pó, ½ xícara de chá de uvas passas, ½ xícara de chá de frutas cristalizadas, ½ xícara de chá de nozes processadas (grosso) 5 claras em neve
Modo de Preparo:
Bata a manteiga com o açúcar até clarear. Acrescente as gemas, uma de cada vez, junte o leite quente aos poucos e continue batendo. Peneire a farinha com o fermento e reserve. Misture as uvas passas, as frutas cristalizadas e as nozes.
Coloque a mistura da batedeira em uma tigela grande e adicione os demais ingredientes na seguinte ordem: farinha com fermento, frutas secas e as claras em neve, misturando delicadamente. Leve para assar em forma untada.
Creme de Amêndoas;
1 xícara de chá de manteiga 1.½ xícara de chá de açúcar, 2.½ xícaras de chá de amêndoas [ou nozes]passar no liquidificador, 4 ovos, ¾ xícara de chá de farinha de trigo, 1 lata de leite condensado cozido, 12 gr de gelatina em pó sem sabor, ¼ xícara de chá de água
Modo: Bata a manteiga com o açúcar até clarear, acrescente as amêndoas e bata mais um pouco. Junte os ovos um a um, sempre batendo. Acrescente a farinha e o leite condensado cozido. Dissolva a gelatina com a água em banho-maria ou no microondas,junte ao creme e bata até misturar. Leve para gelar.