Waffle.

Ingredientes para a Massa: 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo-½ colher (chá) de sal 2 colheres (chá) de fermento em pó-2 ovos separados-1 xícara (chá) de leite-4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina derretida.
Modo de fazer:
Peneire a farinha, o sal e o fermento. Bata as gemas, adicione o leite e a manteiga. Acrescente a farinha e bata na batedeira até a mistura ficar lisa. Bata as claras em neve e acrescente à mistura anterior, mexendo delicadamente.
Esquente a Máquina de Waffle e coloque a massa, sem encher muito para não derramar. Feche a tampa e deixe até dourar. Repita a operação até terminar a massa. Sirva com manteiga, mel, geléia, calda de chocolate, compota de frutas, pedacinhos de presunto cozido etc.
Rendimento: 8 unidades
Wafle, nome que deriva do alemão antigo e remete à idéia de trama ou favo de mel, tem uma data comemorativa. No dia 25 de março, na Suécia, são preparados em forma de coração e feitos em aparelhos. Muito versátil, é a alternativa ideal para o café da manhã ou o lanche de tarde, quando se quer beliscar algo mais leve. Suas possibilidades não têm limites. A partir de uma massa básica, é possível variar mil e uma coberturas: