Bolo de Mandioca


2 colheres (sopa) de manteiga 
4 ovos
1 lata de leite condensado
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de coco fresco ralado
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
500 g de mandioca crua, ralada
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
Em uma batedeira, bata a manteiga com os ovos. Adicione o leite condensado em fio e continue batendo até ficar homogêneo. Acrescente o açúcar, o coco fresco, o queijo parmesão e a mandioca. Desligue a batedeira e misture a farinha de trigo peneirada com o fermento em pó. Despeje em uma forma com furo central (19 cm de diâmetro), untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, e asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 35 minutos.
O coco fresco ralado pode ser substituído por 1 pacote pequeno de coco seco ralado (50 g) umedecido com 3 colheres (sopa) de leite.


Bolo Pamonha

5 espigas de milho verde
1 lata de leite condensado
1/2 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de manteiga (cerca de 100 g)
3 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
Debulhe o milho, cortando os grãos rente ao sabugo. Coloque-os no liquidificador e acrescente o leite condensado, o leite, a manteiga e os ovos. Bata bem e misture o fermento em pó. Coloque em uma forma de aro removível (24 cm de diâmetro) untada com manteiga. Leve ao forno médio (180°C), pré-aquecido, por cerca de 40 minutos. Retire do forno, espere amornar, desenforme e passe para um prato de servir.
Dicas: Se preferir, substitua o milho verde por duas latas de milho em conserva.A consistência deste bolo é bem úmida e macia.