Bolo Mousse

¼ xícara (chá) de manteiga
¼ xícara (chá) de açúcar
1 ovo (clara e gema separadas)
¼ xícara (chá) de Chocolate em Pó[o melhor]
½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
¼ xícara (chá) de leite
Calda
½ colher (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de água
2 colheres (sopa) de rum
Mousse
300 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto
1 ½ lata de creme de leite (450 g)
5 claras
5 colheres de açúcar
Massa: bata a manteiga com o açúcar até obter um creme e, sem parar de bater, junte a gema. Retire da batedeira, peneire o chocolate em pó, a farinha de trigo e o fermento, sobre o creme, alternando com o leite. Bata a clara em ponto de neve e adicione-a delicadamente à massa. Despeje-a em uma forma de aro removível (22 cm de diâmetro), untada com papel manteiga, manteiga e farinha. Asse em forno médio preaquecido (180ºC) por cerca de 13 minutos, ou até que, ao espetar um palito no centro do bolo, ele saia limpo. Espere esfriar, desenforme e nivele seu topo para que sua altura seja homogênea.
Calda ferva o açúcar com a água e adicione o rum. Com um pincel, passe a calda por toda a superfície do bolo.
Mousse derreta o chocolate com o creme de leite em banho-maria ou microondas na potência média, mexendo de 1 em 1 minuto, até obter um creme liso. Reserve. Bata as claras junto com o açúcar em ponto de neve e adicione-as, aos poucos, ao creme.
Coloque a base de bolo de volta na forma e despeje a mousse. Deixe na geladeira por pelo menos 4 horas. Na hora de desenformar, desgrude a mousse das bordas da forma com uma faca. Finalize com raspas de chocolate.