Delicia com Massa Parafuso

1 quilo e meio de carne bovina (paleta, agulha....)1 tomate, 1 pimentão, 1 cenoura, 1 cebola, 2 tabletes de caldo de carne, 3 colheres de massa de tomate, 2 colheres de farinha de trigo , 1 copo de vinho tinto, Meia xícara de molho de soja
500g de massa (fusili ou parafuso), 200g de queijo
1 - Comece pela carne. Em uma panela de pressão, coloque um pouco de azeite e arrume a carne cortada em pedaços grandes.
2 - Deixe fritar bem por todos os lados. A carne deve ficar dourada.
3 - Bata no liquidificador o tomate, o pimentão, a cenoura, a cebola, os tabletes de caldo de carne, as colheres de massa de tomate, as colheres de farinha de trigo, o copo de vinho tinto e a meia xícara de molho de soja. Leve a mistura para a panela com a carne já dourada.
4 - Feche bem a panela de pressão. Deixe cozinhar por 30 minutos. Desligue o fogo e espere esfriar.
5 - Retire a carne da panela. Corte-a em pedaços pequenos ou desfie. Volte com a carne picada ou desfiada para a panela.
6 - Coloque bastante água em uma panela para ferver. Quando abrir a fervura, acrescente uma colher de sal e entre com a massa. Espere cozinhar. Cuide para deixar a massa bem "al dente" porque ela ainda vai ao forno.
7 - Escorra a massa. Chega a hora de montar o prato. Coloque um pouco do molho no fundo de um refratário. Por cima entra a massa. Cubra com fatias de queijo. Depois entra o molho com a carne. Finalize com mais queijo.
8 - Leve ao forno preaquecido por 15 minutos ou até dourar o queijo. Retire e sirva em seguida.