Risotto

300g de arroz para risoto (tipo arbório)60g de manteiga,1 cebola média picada finamente, 200 g de cogumelo paris, 1 E 1/2 lt. de caldo de frango, 80 g de queijo parmesão ralado 1 cálice de vinho branco.Salsinha picada
Preparo;Em uma panela, mantenha o caldo sempre quente. Esse caldo pode ser feito com o frango mesmo ou com os cubinhos que se compra em supermercado.
Lave os cogumelos, seque-os um a um com toalha de papel e elimine a parte mais dura dos cabinhos, se necessário. Corte-os em lâminas finas e reserve.
Em uma panela, coloque metade da manteiga e refogue os cogumelos. Acrescente em seguida o arroz para envolver completamente com os cogumelos e a manteiga. Acrescente o cálice de vinho branco com uma concha do caldo e mantenha sempre mexendo. A medida que vai secando, acrescente mais caldo, até que esteja ‘al dente’, mais ou menos 30 minutos., dependendo da qualidade do arroz, se utiliza todo o caldo, ou não.
A consistência depende do gosto de cada um. Uns preferem mais duro, outros mais mole, uns gostam mais molhado, quase uma sopa, outros preferem mais seco. Mas a regra é: al dente, molhado e cremoso.
Quando estiver no ponto, retire o risoto do fogo. Lembre que ele continua a cozinhar por algum tempo depois de sair do fogo. Por isso, retire um pouco mais molhado do que deseja pois o arroz ainda vai absorver um pouco do líquido. Finalize o prato com o restante da manteiga e o queijo parmesão. Decore com salsinha picada. Sirva em seguida, o risoto não espera. Bom apetite!