Manjar de Coco e Açaí

Manjar de Açaí
½ xícara (chá) de polpa de açaí
1 colher (sopa) de amido de milho
½ xícara (chá) de banana nanica em rodelas
1 e ¼ xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de medida de preparo para refresco sabor guaraná
1 e ¼ xícara (chá) de açúcar refinado
Manjar de coco
1 xícara (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de açúcar refinado
4 xícaras (chá) de leite
2 vidros de leite de coco (400ml)
Calda de Caramelo
1 xícara (chá) de açúcar granulado
5 colheres (sopa) de água fervente
½ xícara (chá) de água
Manjar de Açaí
Bata o açaí com a banana e o refresco, e reserve. Misture o amido com o açúcar, e dissolva no leite. Junte a polpa de açaí e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Coloque na fôrma 17 x 5 cm fôrma redonda, untada com óleo e passada na água, nivele bem e cubra com filme plástico aderido a superfície, para não criar película. Reserve na geladeira por cerca de 4 horas.
Manjar de coco
Prepare este manjar, depois do endurecimento do manjar de açaí.
Misture o amido com o açúcar, e dissolva no leite. Junte o leite de coco, e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Imediatamente, despeje metade do manjar na fôrma untada com óleo e passada na água. Delicadamente, acomode bem no centro o manjar de açaí e cubra com o manjar restante. Cubra com filme plástico, também aderido a superfície, e reserve na geladeira por cerca de 4 horas, ou até firmar. Desenforme e sirva gelado com a calda de caramelo.
Calda de Caramelo
Leve ao fogo o açúcar cristal com a água, mexendo até dissolver os grãos, antes de iniciar a fervura. Sem mexer, ferva até obter uma calda em ponto de caramelo. Adicione a água fervente e mexa rapidamente até homogeneizar. Reserve até esfriar.
Capacidade da xícara: 200ml