PÃO SIRIO


1 kg de farinha de trigo
1 colher(es) (café) de sal
2 colher(es) (sopa) de açúcar
2 colher(es) (sopa) de óleo de soja
2 tablete(s) de fermento biológico fresco 1 copo(s) de água morna(s)
1 copo(s) de leite morno(a)

Coloque numa tigela a farinha de trigo com o sal e o açúcar. Faça um buraco no centro e coloque o óleo,o leite e o fermento dissolvido na água. Misture até formar uma liga.Coloque numa superfície enfarinhada e sove até a massa ficar lisa. Cubra com um pano e deixe crescer por 30 minutos.Divida a massa em bolinhas e abra com um rolo formando os pães com 10 cm de diâmetro. Coloque em um tabuleiro enfarinhado e deixe crescer por mais 15 minutos em local abafado. Asse por 5 a 10 minutos em forno pré-aquecido. Observação:Se preferir com gergelim, esfrege os grãos nas bolinhas de massa antes de abrir com o rolo.
BEIRUTE====
4 unidade(s) de pão sírio 2 colher(es) (sopa) de maionese light 1/2 copo(s) de iogurte desnatado- 1/2 xícara(s) (chá) de grão-de-bico cozido(s) hortelã picada(s)- 1 colher(es) (café) de pimenta síria- quanto baste de sal- 150 gr de rosbife em fatias- 150 gr de queijo-de-minas picado(s)- 2 unidade(s) de tomate em rodelas- 1 xícara(s) (chá) de alface americana picada(s)
No processador, bata bem o iogurte com a maionese, o grão de bico, o hortelã, sal e pimenta síria. Reserve. Abra os pães sírios ao meio, com cuidado, formando duas fatias. Passe o creme reservado numa das fatias de cada pão. Por cima, faça uma camada de rosbife, uma de tomate e uma de queijo branco. Cubra com a outra fatia e coloque num prato forrado com a alface.