Empadão de Frango e Palmito

400 gr de farinha de trigo especial, 220 gr de manteiga sem sal, gelada e picada,1 ovo inteiro ligeiramente batido, 1 gema, 1 colher de chá rasa de sal, 2 colheres de sopa de leite frio, 1 colher de sopa de creme de leite sem soro
Recheio;4 colheres de sopa de azeite, 2 dentes de alho socados, 1 cebola grande picadinha, ½ xícara de chá de molho de tomate azeitonas verdes picadas ou pretas a gosto,3 colheres de sopa de salsinha verde picada, 1 pote de requeijao cremoso
+ ou - 500 gr de peito de frango cozido com todos os temperos e desfiado,1 vidro de palmito picado ou 400 grs
Faça a massa: coloque em uma tigela grande a farinha de trigo, o sal e a manteiga e amasse delicadamente com a ponta dos dedos até obter uma farofa úmida.
À parte, misture o ovo batido,a gema, o leite e o creme de leite e misture à farofa, amassando até obter uma massa lisa, maleável e bem macia.
Embrulhe-a em filme plástico e leve-a à geladeira por 15 minutos.
Recheio. aqueça o azeite e doure o alho e a cebola. Junte o molho de tomate, o peito de frango picado e o palmito. Acrescente as azeitonas, a salsinha, os temperos e o requeijao e mexa rapidamente até obter uma textura cremosa porém firme.
Deixe o recheio esfriar.
Faça a montagem: abra 2/3 da massa em mesa enfarinhada e forre o fundo e os lados de uma torteira de fundo falso de 25 cm de diâmetro, levar para assar antes para evitar ficar crua a massa. Em seguida, espalhe o recheio.
Abra o restante da massa, coloque sobre o recheio e aperte a lateral com a superfície dos dedos, retirando o excesso da massa.
Pincele a torta com uma gema e um fio de óleo (misturados) e , com retalhos de massa corte pequenas folhas (com cortadores próprios) e pétalas, aplicando uma sobre a outra formando assim uma flor.Asse até a tampa estar dourada