Páprika Schnitzel

1 kg de lombo de porco cortado em bifes finos (batidos)sal e pimenta-do-reinosuco de limão 100 gr de manteiga sem sal
Modo de fazerTempere c o sal, pimenta, alho e limão. Aqueça a manteiga e doure o lombo em bifes Reserve-os em local aquecido, forno quente, desligado.
Molho de páprika1 e 1/2 cebolas grandes raladas2 colheres (sopa) de trigo2 xícaras de caldo de carne preparado, com 2 cubos de caldo de galinha, dissolvido em 2 xícaras de água fervente1 colher (sobremesa) de páprika doce1 colher (café) de páprika picantesal se necessário500g de creme de leite fresco
Modo de fazerNa manteiga da fritura doure as cebolas até ficar transparente. Junte o trigo, mexa bem e acrescente o caldo aos poucos, misturando sempre. Junte o resto dos ingredientes e prove os temperos. Corrija o sal e sirva o molho bem quente sobre a carne reservada.
Servir com Spätzle nhoque alemão, ou massa na manteiga .
Spätzle
Igredientes: 4 ovos , 400 g de farinha de trigo, 1 copo de água ou leite 125 g de manteiga queijo parmezão ralado
sal a gosto.
Preparo:
Faça uma massinha, junte os ovos e a água e amasse bem. Ferva a água com um pouco de sal e óleo. Vá com uma colher, jogando diretamente na água fervendo e mexendo para não embolar. Quando as massinhas subirem à superfície, vá retirando para um escorredor de massas. Cozimento necessário entre 7 minutos. Depois de cozidas e escorridas, passar na manteiga e queijo parmezão ralado.
x x x x x x x
Páprika Schnitzel
[carne bovina]

4 bifes de alcatra com 0,5 cm de espessura, sal, 2 colheres de sopa de suco de limão, farinha de trigo, 3 colheres de sopa de manteiga, 1/2 xícara de chá de cebola picadinha, 1 xícara de chá de creme de leite fresco, sal , pimenta-do-reino, 2 colheres de chá de páprica doce.
Modo: Deixe os bifes tomarem gosto no limão por 30 minutos; enxugue bem os bifes e passe-os na farinha, envolvendo bem. Aqueça bem 1 colher da manteiga e frite a cebola até dourar.
Derreta o restante da manteiga à parte e frite rapidamente os bife, tempere com sal e pimenta.
Coloque todos na frigideira e por cima espalhe a cebola, tampe e deixe cozinhar em fogo brando por 5 minutos.
Misture o creme de leite com sal, pimenta e páprica, despeje sobre os bifes e deixe cozinhar por 3 minutos, mexendo de vez em quando.
Retire do fogo e sirva imediatamente.