Torta de Nozes

12 ovos
12 colheres (sopa) de açúcar
16 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
Ovos moles
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água
12 gemas
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de manteiga
Pralinê de nozes
1 xícara de açúcar,2 xícaras de nozes picadas.
Chantilly
 500g de nata gelada
4 claras
1/2 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de baunilha
Cobertura
2 xícaras de açúcar
1 xícara de claras,gotas de limão
Para o pão-de-ló, bata os ovos com o açúcar até ficar cremoso.Misture delicadamente a farinha peneirada com o fermento.Unte e enfarinhe duas formas de fundo removível.
Coloque metade da massa em uma das formas.No restante da massa, adicione o chocolate em pó e misture.Ponha na outra forma.Asse em forno preaquecido, a 150 graus, por 30min. Reserve.Para o recheio de ovos moles, misture bem a água e o açúcar e leve ao fogo.Faça uma calda em ponto de fio e deixe esfriar sem mexer.
Peneire as gemas, junte a calda morna, a baunilha e a manteiga.Misture e leve ao fogo, mexendo sempre até ferver. Reserve.Para o pralinê, leve o açúcar ao fogo até caramelizar.Junte a nozes e misture bem.Despeje sobre uma superfície untada, deixe esfriar e esfarele com a ajuda de um rolo.
Para o chantilly
 bata todos os ingredientes na batedeira até que fique firme.Corte cada um dos discos de pão-de-ló em duas camadas.Regue o disco de massa com leite frio.Cubra com uma camada de chantilly, uma de ovos moles e uma de pralinê de nozes.Repita as camadas, alternando o pão-de-ló de chocolate e o branco.Misture os ingredientes da cobertura em uma panela e leve ao fogo, mexendo sempre, até amornar.Ponha na batedeira e bata até o ponto de merengue bem firme.Decore com nozes e ovos moles
.Ótima dica da ZeroH  para as mães.