Gnocchi de Domingo

1 kg de batatas [rosa], 1 gema de ovo,1 colher (sobremesa) de manteiga, 200 g (no máximo) de farinha de trigo, se for necessário, 1 fio de óleo de oliva, sal
Molho primavera; 3 colheres (sopa) de óleo de oliva,3 colheres (chá) de cebola picada
2 colheres (café) de alho picado, 4 colheres (sopa) de tomates cortados em cubos sem pele e sem semente,1 xíc de molho de tomate,3 colheres(sopa)de manjericão Sal
Gnocchi;Cozinhe as batatas em água com sal. Passe pelo espremedor e deixe esfriar. Junte a gema, a manteiga e o sal. Se for necessário, coloque a farinha de trigo, para dar a liga. Misture bem a massa até ficar homogênea. Enrole em tirinhas e corte em pequenos cubos.
Molho;Numa frigideira, aqueça o óleo de oliva em fogo baixo. Junte a cebola, o alho, os tomates e deixe dourar.Coloque o molho de tomate, ajuste o sal e deixe apurar.
Dica;Pode servir com o molho do seu gosto.
Finalização. Numa panela grande, leve água para ferver. Após a fervura, adicione sal e um fio de óleo de oliva. Coloque os gnocchi e, assim que subirem à superfície, retire-os com uma escumadeira.Passe-os para um prato, coloque o molho e as folhas de manjericão.E sirva imediatamente.