Bolo de Banana [liquidificador]

1 xic açúcar, 1/2 copo de óleo, gotas de baunilha, 1/2 copo de leite, 1 e 1/2 xic de farinha, 1 clh fermento para bolo, 2 ovos, baunilha, 4 bananas
Bater no liquidificador, os ovos, açúcar e óleo, e o leite e baunilha muito bem batido, coloque em uma tigela e junte a farinha de trigo e o fermento
corte as bananas em rodelas e passar em farinha para não afundar reserve algumas para por em cima, leve ao forno 180 graus,

Cueca Virada (Grôstoli)

Ingredientes; 4 ovos, 1 xícara (chá) açúcar ,1/2 xícara (chá) óleo
4 colher (chá) fermento, 1 e 1/2 xícara (chá) de leite, farinha de trigo suficiente
óleo para fritar, açúcar e canela para polvilhar
Modo de Preparo
Em uma tigela ou na batedeira, bata os ovos com o açúcar, o óleo e fermento. Junte o leite e vá adicionando a farinha de trigo aos poucos, até a massa desgrudar da tigela. Sove e corte em retângulos. Faça um corte no meio de cada retângulo e passe por dentro dele o lado oposto. Frite em óleo quente e polvilhe com açúcar e canela para servir.

Matambre Recheado

1 e 500 k. gr peça inteira de matambre, 500 gr de lingüiça calabresa,400 gr de lingüiça de frango,ou peito de frango picadinho e temperado, 300 gr de bacon picadinho ou fatiado, 3 cenouras médias ,1 cabeças de cebola médias
Sal grosso e temperos a gosto,1 maços de salsinha,1 maços de cebolinha
Estenda sobre a mesa uma folha de papel celofane, coloque a peça de matambre com o lado da gordura para baixo sobre o papel, abra a lingüiça de frango e esparrame sobre o matambre, corte em tiras a cenoura , o bacon, a lingüiça calabresa, a cebola. Coloque as tiras dos ingredientes intercaladas sobre a lingüiçinha de frango e o matambre. Tempere a com salsinha e cebolinha a gosto. Enrole a peça de matambre com os ingredientes pôr dentro e amarre entrelaçando com barbante de algodão. Salpique um pouco de sal grosso no lado externo do enrolado de matambre. Enrole a peça no papel celofane e amarre as pontas do papel para que não escape o vapor.
Coloque em uma forma e leve ao forno pôr aproximadamente 3:00 horas, ou até estar bem dourado.Sirva acompanhado de saladas e arroz branco.

Penne com atum

400g de penne ou penne rigate ou outra massa curta de sua preferência,1 molho de espinafre, 2 latas de atum em óleo, 4 a 6 colheres de sopa de azeite de muito boa qualidade, Sal e pimenta-do-reino à vontade,Uma pitada de pimenta vermelha em pó ,Cubinhos de tomate cru cortados com casca (opcional)
1. Lave bem o espinafre e desfolhe, separando as folhas dos talos. Reserve.
2. Abra as latas de atum e escorra o óleo. Coloque numa vasilha com o azeite.
3. Cozinhe o penne ou a massa escolhida de acordo com as instruções do fabricante, para ficar al dente.
4. Enquanto o penne estiver cozinhando, coloque numa panela o atum com azeite, sal, pimenta-do-reino e peperoncino, e leve ao fogo. Quando esquentar, coloque as folhas de espinafre em baixo da massa e, logo em seguida, o penne com o atum.
umas folhas de espinafre cruas em volta do prato. Mas, antes de comer, elas poderão ser misturadas com a massa, que deverá estar bem quente.

Camarão com Molho de Leite de Coco

20 a 24 camarões graúdos descascados,Cabeça e espinha de peixe para o caldo, ou caldo de peixe pronto,3 tomates maduros sem pele e sem sementes e ½ pimentão vermelho sem sementes e picado, 2 colheres de sopa de cebola picada; 1 dente de alho; salsa e cebolinha; azeite; sal; e pimenta vermelha dedo-de-moça picadinha,1 colher de sobremesa de gengibre fresco bem picado ou ralado,100ml de leite de coco,1 folha de louro
Modo de preparo:
1. Numa panela rasa, de bom tamanho, bote duas colheres de sopa de azeite. Refogue a cebola picada, acrescente o alho, os tomates também picados e depois o pimentão. Junte meia xícara de caldo de peixe, o buquê de salsa e cebolinha e a folha de louro. Espere reduzir um pouco, junte as gotas de molho de pimenta ou a pimenta picada e o gengibre ralado. Só então acrescente o leite de coco.
2. Tempere os camarões com sal e pimenta-do-reino branca. Cozinhe no molho por apenas alguns minutos.
3. Para a apresentação, coloque creme de arroz ou arroz de coco no centro do prato e, em volta, o molho e os camarões.
Nota: Se você for um grande apreciador de coentro, poderá acrescentar um bom ramo no lugar da salsa.

Mousse de Limão

1 lata de leite condensado, a mesma quantidade de creme de leite e ½ xícara de chá de suco de limão espremido na hora, 4 folhas de gelatina branca sem sabor, 3 ovos, Casca de limão ralada fina (para polvilhar por cima da musse)
Modo de preparo:
1. Separe as claras e as gemas. Bata as claras em neve. Dissolva a gelatina em três colheres de água fria.
2. Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o suco de limão, a gelatina já dissolvida e as gemas, até ficar tudo bem misturado.
3. Despeje a mistura numa vasilha e incorpore as claras em neve, misturando bem. Coloque numa travessa ou num pirex e leve à geladeira para ficar firme. Salpique por cima casca de limão ralada.
Nota: Se preferir, poderá colocar a musse em taças ou potinhos individuais.

Pão de Fôrma Doce

380 g (3 ½ xícaras de chá) de farinha de trigo 15 g (1 tablete de 15 g) de fermento fresco biológico fresco, 40 g (¼ de xícara de chá) de açucar 100 ml (½ xícara de chá) de leite ,2 g (½ colher de chá) de sal 50 g (1/4 xícara de chá) de manteiga ou margarina ,2 ovos
1. Dissolva ofermento fresco biológico na água morna.
2. Esquente um pouco de leite e junte com a manteiga ou margarina.
3. Numa bacia ou na batedeira coloque ½ xícara de chá de farinha, o açucar e o sal; misture por aproximadamente 2 minutos em velocidade baixa. Junte o fermento dissolvido, o leite com a manteiga e os ovos, continue batendo até que todos os ingredientes estejam bem misturados.
4. Tire da batedeira e junte o restante da farinha aos poucos, apenas o necessário para formar uma massa macia.
5. Sove a massa até ficar lisa e elástica. Deixe crescer por cerca de 1 hora em um recipiente coberto com plástico.
6. Depois de crescida abra a massa numa mesa polvilhada com farinha formando um retângulo. Começando pelo lado maior, enrole a massa como rocambole apertando bem a cada volta.
7. Coloque em fôrma grande de pão de fôrma. Deixe crescer novamente por cerca de 40 minutos.
8. Asse em forno pré-aquecido 180°C por 40 minutos ou até que o pão esteja cozido. Retire o pão da fôrma e deixe esfriar sobre uma grade ou tela.

Roast beef

A palavra "rosbife" vem do inglês, roast beef, que significa "carne assada". A subversão começa justo aqui, porque o nosso rosbife é frito. E fica ótimo, eu garanto.Para uma peça de lagarto de pouco mais de um quilo, você usará umas três ou quatro mãos cheias de sal. Passe sal na carne até deixá-la branca e deixe-a descansando em um pirex ou assadeira por umas três ou quatro horas. Depois desse período de "descanso", você vai ver que a carne terá rendido um monte de água. É assim mesmo.
Tire o lagarto da assadeira, abra a torneira e lave bem. Depois, enxugue com papel absorvente. É sério! Se não enxugar sua carne, ela vai respingar um monte de gordura quando você colocá-la para fritar, vai queimar seus braços, seu rosto e seu pescoço, você ficará cheia de bolhas vermelhas e doloridas e voltará aqui para me xingar. Assim, obedeça e seque sua carne. É para o seu próprio bem. Agora é hora de fritar. Ponha cerca de dois dedos de óleo em uma panela de bordas altas e acenda o fogo. Para saber a temperatura certa, me ensinaram a colocar um palito de fósforo dentro do óleo. Quando o palito acender como que por encanto, é porque o óleo está pegando fogo! Espete a carne com um garfão de cabo de madeira e frite-a por cinco minutos de cada um dos quatro lados, o que dará um total de vinte minutos de fritura. Para não sujar seu fogão, sua cozinha e empestear seus cabelos, ponha duas folhas de papel absorvente na boca da panela enquanto a carne frita. O papel funcionará como um filtro.
A cada cinco minutos de fritura, dê um quarto de volta na carne. Ao final, se for necessário, vire sua peça de lagarto "de boca pra baixo" e frite mais dois minutos só para dar o acabamento. Se tudo der certo (e, cá entre nós, não tem como dar errado), ao final de vinte ou vinte e dois minutos, você terá uma belíssima peça de carne divinamente bronzeada e crocante por fora e rosada como bumbum de bebê por dentro. Coloque-a em um pirex e deixe-a descansar por meia hora para perder mais água (Não. Pode ficar tranqüila que o seu rosbife não vai ficar seco.
MOLHO TÁRTARO
1 cebola pequena, 1 pepino japonês sem casca e sem sementes, 2 pepinos em conserva, salsinha, cebolinha, azeitonas verdes e alcaparras.
Na verdade, as medidas e os ingredientes são meramente indicativos. Ponha mais ou menos do que quiser, não ponha o que não gostar, pule coisas e sinta-se à vontade para pôr outras coisas que você goste e eu não (como pimentão, por exemplo). Uma vez, pus até maçã. Ficou ótimo. O importante é picar tudo beeem pequenininho. Tudo picado? Ótimo. Ponha em um pirex e misture. Para o meu molho tártaro ficar mais leve, mais digestivo e menos calórico, eu uso duas porções de iogurte desnatado sem soro para cada porção de maionese. Tudo vai depender da quantidade de coisas verdes que você picou, mas vá misturando iogurte e maionese (ou só maionese, se preferir) nessa proporção . Prove, coloque sal se precisar, e leve à geladeira.
As batatas, cenouras, brocoli passados na manteiga.
Mais fácil impossível: calcule duas batatas médias por pessoa, descasque e por para cozinhar em uma panela com água salgada. Em cerca de meia hora após a fervura, as batatas deverão estar cozidas, espetar com um garfo. Tire as batatas da panela e escorra a água. Na mesma panela, ponha cerca de duas colheres de sopa de manteiga (ou mais, dependendo da quantidade de batatas que você cozinhou) e derreta até a manteiga ficar escura. Os franceses têm um nome chique para isso: beurre noir! Passe as batatas cozidas nesta manteiga e sirva.

Bolinho de mandioca com calabresa

1kg de mandioca, 250g de calabresa picada,200g de quijo catupiri, Salsinha , Cebolinha, Sal, Pimenta a gosto. Preparo: Cozinhar a mandioca até o ponto de massa. Misturar com os outros ingredientes (menos o catupiri).Faça os bolinhos e rechear fazendo um pequeno "buraco",passar na clara de ovo e farinha de rosca. Depois, é só fritar para e servir.

Moela com Bacom

1 kg de moela, 100g de bacon,1 colher de creme de cebola (de pacotinho) alho e sal a gosto, 1
pimentão vermelho pequeno , 2 cebolas pequenas cebolinha a gosto, 2 colheres de chá de coloral
[ se não tiver, coloque 3 colheres sp de extrato de tomate. Colocar a moela na água fria e levar ao fogo. Quando abrir fervura, tirar a moela e lavar. Fritar o bacon em uma panela de pressão. Dourar o alho e a cebola na gordura do bacon. Acrescentar o coloral.Colocar a moela e misturar bem. Colocar água até cobrir a moela e deixar por 25 minutos. Para encorpar o molho, dissolver o creme de cebola na água fria? É isso que vai determinar a textura do molho, portanto, colocar mais água se quiser um molho mais fino e menos água se quiser um molho, mais grosso. Na hora de servir a moela, virar o creme de cebola na panela de pressão, acrescentar uma cebola em rodela, o pimentão vermelho e a cebolinha. E bom apetite.

Peito de frango recheado

2 peitos de frango grandes e desossados, 4 fatias grossas de queijo prato;
300g de presunto sem gordura fatiado - fino;100g de bacon fatiado;
Tempero a gosto.
Preparo:Temperar os 2 peitos já desossados; Colocar um peito aberto sobre a mesa e alternar as camadas de, queijo, presunto e bacon; Colocar o outro peito por cima e amarrar;
Fritura:Colocar em uma panela com uma quantidade de óleo suficiente para cobri-lo e deixar mais ou menos, 40 minutos em óleo quente (150 graus).

Strogonoff com Requeijão

500g de carne de boi picada em quadrados (pode ser qualquer uma: alcatra, patinho, etc.).1 lata de ervilha,1 copo de requeijão,1 cebola picada em quadrados, 1 colher de sopa de manteiga, 1 dente de alho picado, 1 pitada de sal, Noz-moscada
salsinha, cebolinha
Preparo:Refogar a carne na manteiga com o alho e a cebola. Deixar dourar, acrescentar o sal, a noz-moscada, o requeijão e a ervilha, deixar 5minutros em fogo baixo. Tirar a panela do fogo e acrescentar a
salsinha e cebolinha. Servir com arroz branco e batata palha.

Bolo Prestígio

Creme; 3 claras, meia xícara (chá) de açúcar , 1 lata de Creme de Leite
2 xícaras (chá) de coco em flocos seco,
Massa; 1/2 xícara (chá) de manteiga,1 xícara e meia (chá) de açúcar, 6 ovos ,1/2 xícara (chá) de leite, 1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de Chocolate em Pó
meia colher (sopa) de fermento em pó, manteiga para untar
Cobertura, 1 lata de Creme de Leite, 1 tablete de chocolate meio amargo
Montagem; 1/2 (chá) de leite , 2 colheres (sopa) de leite de coco seco ralado para decorar
raspas de chocolate para decorar
Creme; Em uma panela misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, para aquecer (cerca de 3 minutos), sem deixar ferver. Retire do fogo e transfira ainda quente para uma batedeira, batendo até que a tigela da batedeira esfrie e forme um merengue. Junte o Creme de Leite, o coco e misture delicadamente. Cubra com filme plástico e leve à geladeira até o momento de rechear o bolo.
Massa;Em uma batedeira coloque a manteiga e o açúcar e bata até formar uma mistura esbranquiçada. Junte as gemas, uma a uma, sem parar de bater, até obter um creme homogêneo. Adicione a farinha de trigo e o Chocolate em Pó, aos poucos, intercalando com o leite e misture. Por último, junte o fermento e as claras batidas em neve, misturando delicadamente. Despeje em uma fôrma redonda (28 cm de diâmetro), untada e polvilhada, e leve para assar em forno médio (180 °C), preaquecido, por cerca de 30 minutos. Desenforme o bolo ainda quente e reserve.
Cobertura; Em um recipiente junte o creme de leite e o chocolate meio amargo e leve ao fogo, em banho-maria, mexendo sempre até formar um creme liso e homogêneo. Retire do fogo e reserve.
Montagem;Corte o bolo já frio em três partes, no sentido horizontal. Forre uma fôrma redonda (28 cm de diâmetro) com filme plástico, coloque uma das partes do bolo e umedeça com o leite misturado com o leite de coco. Espalhe metade do creme de coco, cubra com outra parte de bolo e volte a umedecer. Coloque o restante do creme e termine com a última camada de bolo. Cubra com filme plástico e leve para gelar por cerca de 3 horas. Desenforme o bolo sobre um prato de servir, espalhe a cobertura, decore com fitas de coco fresco e sirva a seguir.

Bolo Brigadeiro

Bolo; 5 ovos, 1 xícara (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de leite , 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, meia xícara (chá) de Chocolate em Pó da marca [famosa],1 colher (sopa) de fermento em pó
Recheio e cobertura;2 latas de leite condensado, 2 colheres (sopa) de manteiga
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó, 1/2 xícara (chá) de chocolate granulado
Bolo; Bata na batedeira, as claras em neve bem firme. Junte as gemas, uma a uma, e acrescente o açúcar. Despeje o leite aos poucos, sem parar de bater. Incorpore, por fim, delicadamente a farinha peneirada com o Chocolate em Pó e o fermento. Despeje em uma fôrma redonda (28 cm de diâmetro) untada e enfarinhada e leve para assar em forno quente (200º C) por aproximadamente 40 minutos. Deixe esfriar e corte-o ao meio. Recheio e cobertura
Leve o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó ao fogo, mexendo sempre. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar, sem parar de mexer, por cerca de 6 minutos ou até formar um creme consistente. Cubra uma metade do bolo com este creme, arrume a outra metade, espalhe o restante do brigadeiro com uma espátula ou faca e espalhe o chocolate granulado em toda a superfície. Leve para gelar e sirva.

Camarão Alho e Óleo

1 kg de camarão,1 xícara de vinho branco,150g de manteiga,9 colheres de óleo ou azeite de oliva,4 dentes de alho, 500g de massa, 100g de queijo ralado
1- Tempere o camarão com sal e pimenta moída. Deixe-o de molho no vinho branco. Enquanto isso coloque uma panela grande com água para ferver.
2 - Com a água fervendo, coloque a massa para cozinhar com uma colher de sal. Cuide o tempo indicado na embalagem da massa.
3 - Com a massa cozida, escorra-a e coloque na panela o restante da manteiga e o queijo ralado. Misture rapidamente e tampe a panela.
4 - Esquente uma frigideira ou panela ampla. Coloque metade da manteiga. Em seguida acrescente 6 colheres de azeite de oliva ou o óleo de sua preferência.
5 - Coloque o alho, sem casca e bem picado. Misture rapidamente e entre com o camarão. Agora é preciso cuidado e atenção. Tem que deixar dourar o camarão, mas sem deixá-lo seco. Se você estiver usando camarão congelado, provavelmente vai surgir na panela uma água em excesso. Vá retirando essa água para que o camarão fique dourado.
6 - Com o camarão cozido coloque a massa na panela. Junte o restante do azeite. Misture e sirva em seguida.
7- Nunca cozinhe o camarão mais que 8 minutos, ficara duro.

Massa com Carne Desfiada

1/2 k de carne bovina (paleta, agulha....),2 tomates, 1 pimentão, 1 cenoura
1 cebola, 2 tabletes de caldo de carne, 3 colheres de massa de tomate, 1 colheres de farinha de trigo 1 copo de vinho tinto, Meia xícara de molho de soja, 500g de massa (fusili ou parafuso),200g de queijo
1 - Comece pela carne. Em uma panela de pressão, coloque um pouco de azeite e arrume a carne cortada em pedaços grandes.
2 - Deixe fritar bem por todos os lados. A carne deve ficar dourada.
3 - Bata no liquidificador o tomate, o pimentão, a cenoura, a cebola, os tabletes de caldo de carne, as colheres de massa de tomate, as colheres de farinha de trigo, o copo de vinho tinto e a meia xícara de molho de soja. Leve a mistura para a panela com a carne já dourada.
4 - Feche bem a panela de pressão. Deixe cozinhar por 30 minutos. Desligue o fogo e espere esfriar.
5 - Retire a carne da panela. Corte-a em pedaços pequenos ou desfie. Volte com a carne picada ou desfiada para a panela.
6 - Coloque bastante água em uma panela para ferver. Quando abrir a fervura, acrescente uma colher de sal e coloque a massa. Espere cozinhar. Cuide para deixar a massa bem "al dente" porque ela ainda vai ao forno.
7 - Escorra a massa. Chega a hora de montar o prato. Coloque um pouco do molho no fundo de um refratário. Por cima entra a massa. Cubra com fatias de queijo. Depois o molho com a carne. Finalize com mais queijo.
8 - Leve ao forno preaquecido por 15 minutos ou até dourar o queijo. Retire e sirva em seguida.

Pão Especial

1kg de farinha de trigo, 1 copo (requeijão) de água morna,1 copo (requeijão) de leite morno, 2 colheres (chá) de sal, 2 colheres (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina, 50g de fermento fresco para pão ou 1 pacotinho de fermento seco
Recheio:300g de presunto fatiado, 300g de mozarela fatiada,200g de queijo parmesão ralado, margarina
Cobertura:Gema de ovo para pincelar,queijo parmesão ralado mais grosso para polvilhar
Modo: Separe a massa em quatro partes, abra com o rolo deixando uma espessura de mais ou menos meio centímetro. Com as costas de uma colher, passe manteiga por toda a massas aberta, cobrindo bem, salpique queijo ralado (uma boa quantidade) por toda a massa.Coloque o presunto e a mossarela em fatias, alternando os espaços, cobrir a massa,enrole como rocambole, bem apertadinho.
Divida esse rolo no sentido do comprimento, em duas partes, passe uma parte por sobre a outra, fazendo um torcido, tomando o cuidado para que fique para cima as partes fatiadas, como se fosse uma massa folhada, prenda bem as extremidades.
Por último pincele gema por todo o pão e salpique queijo ralado mais grosso.
Forno médio pré-aquecido.
OBS: não pode deixar muito tempo no forno, apenas dourar, pois se ficar muito escuro o pão, ele fica duro para mastigar.
O recheio pode ser variado com, chester, provolone, lingüiça refogada bem sequinha, bacalhau, ou a gosto. Apenas tomar cuidado para que o recheio não seja úmido.

Capuccino

1 vidro de 100g de café solúvel granulado,400 gr de leite em pó ,15 colheres (sopa) de açúcar mascavo,7 colheres de chocolate em pó, 1 colher (chá) cheia de canela em pó
1 colher (chá) de bicarbonato em pó,1 pacote de chanti neve
Modo de Preparo:
Peneire todos os ingredientes e misture muito bem. Misture bem e passe no processador ou em uma peneira. Pode colocar mais açúcar. Coloque 2 a 3 colheres (chá) desta mistura, o capuccino, em uma xícara de café e e junte água fervendo. Experimente...é muito bom!!!!

Pão Recheado Com Provolone

50g de fermento biológico, 1/4 de xícara de água morna, 3/4 de xícara de leite morno
4 xícaras de farinha de trigo, 2 colheres (sopa) de margarina, 1 colher (chá) de sal
2 ovos, sendo 1 para pincelar
Recheio:1 xícara de queijo provolone ralado no ralo grosso, 200g de mussarela ralada
4 dentes de alho amassado,4 colheres (sopa) de salsinha picada,calabresa em rodelas defumada,
2 colheres (sopa) de manteiga, 1 colher (sopa) de queijo ralado para polvilhar
Massa:
Dissolver o fermento biológico na água morna, misture o leite, o ovo, e por último a farinha; A massa vai ficar úmida e ligeiramente pegajosa.
Deixe descansar enquanto prepara o recheio.
Recheio:
Em uma frigideira, derreta a manteiga em fogo baixo, doure levemente o alho, junte a salsinha e mexa até que a manteiga fique verde.
Montagem:
Abra a massa com um rolo em retângulo de aproximadamente 60x40 cm.
Derrame o conteúdo da frigideira sobre a massa espalhando com uma colher.
Coloque a mussarela e o provolone picado e a calabresa, enrole a massa como um rocambole.
Façao pão, leve para a assadeira, pincele com o ovo e polvilhe queijo parmesão, [ou mussarela ralada,logo que saia do forno]
Leve ao forno médio por 30 minutos.

Pão de Banana

P4 Ovos,1 Xícara de açúcar mascavo,1 Xícara de açúcar branco,100 Gramas de margarina,1 Pitada de sal,1 xícara de leite,6 bananas grandes ,2 Xícaras de farinha de trigo,1 ½ Xícara de gérmen de trigo,1 Colher(chá) de canela em pó,1 Colher (chá) de baunilha,1 Xícara de passas de uva sem sementes,[opcional]1 Xícara de castanhas picadas,2 Colheres (sopa) de fermento
Modo de Preparo:
Bata os ovos com os dois tipos de açúcar. Junte o sal a margarina a canela e a baunilha. No liquidificador, coloque a banana e o leite, bata rapidamente e junte a massa.
Acrescente o gérmen de trigo, a farinha, a banana e o fermento peneirados, as passas e as castanhas, misture tudo levemente. Espalhe a massa em forma de pão ou assadeira de bolo.
Corte uma banana em rodelas e coloque por cima da massa para decorar. Leve ao forno pré-aquecido e asse lentamente a 180 graus.

Croquetes de Frango

2 xícaras (chá) de leite;1 colher (sopa) bem cheia de manteiga;2, 1/2 de farinha de trigo;Tempero a gosto;sal ;2 xícaras (chá) de frango desfiado;ou bacalhau.
Óleo para fritar.
Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Leve ao fogo, mexendo até desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo, deixe esfriar e faça os croquetes Frite até dourar- Escorra em papel tolha. É só saborear.

Soufflê de Laranja

125 g de manteiga,60 g de farinha, 500 ml de leite, 125 g de açúcar,8 ovos
3 clh suco de laranja,raspas de laranja 1/2 colher de cha
Faça um molho branco, derretendo a manteiga e adicionando posteriormente a farinha. Deixe cozer durante 2 minutos mexendo continuamente. Tire a panela do fogo e acrescente aos poucos o leite quente sem parar de mexer sempre para não ganhar grumos. Baixe o fogo e deixe cozinhar até ficar com textura cremosa. Misture o sumo de laranja a gosto e duas colheres de suco de açúcar. Tire do fogo, deixe esfriar um pouco e misture as gemas uma a uma, batendo sempre. bata as claras em neve e misture aos poucos o resto do açúcar, para formar um merengue. Adicione aos poucos ao creme. Distribua em 6 formas de 125 ml previamente untadas com manteiga e asse a 190º de 15 a 20 minutos. Polvilhe com açúcar de cofeiteiro e sirva, pode fazer em uma unica forma, propria par suflê,siva quente, ótima sobremesa de inverno.

Salada de Massa

500 gr de farfalle, 15 folha(s) de espinafre, 1 xíc de brocoli,1/2 xíc de cenoura em rodelinhas , 1/2 xíc de cenouras em rodelas, 1 xícara(s) (chá) de queijo prato em pedaços pequenos, 1/2 xícara(s) (chá) de presunto sem capa de gordura em pedaços pequenos, 1 unidade(s) de tomate em pedaços pequenos, orégano sal azeite de oliva 2 colher(es) (sopa) de maionese. Cozinhe o macarrão al dente. Nos últimos 5 min de cozimento, acrescente as folhas de espinafre,afervente o brocoli em agua e sal . Esfrie o macarrão (para apressar, pode ser em água corrente). Em uma tigela grande, misture todos os ingredientes, temperando no final com o azeite de oliva e o orégano,aceto balsamico Em um prato, coloque a massa no centro do prato. Deixe esfriar bem em geladeira (não deve ficar gelado) e sirva.

Torta de Chocolate

1 xícara de manteiga, 2 xícaras de açúcar, 3 gemas, 3 claras em neve,1 xícara de chocolate em pó
3 xícaras de farinha de trigo, peneirada com: 2 colheres (sopa) rasas de fermento, 1 xícara de leite
Recheio e Cobertura: 3 ovos, 1 xícara de açúcar, 400 gr de chocolate meio-amargo, derretido em banho-maria, 100 gr de manteiga sem sal, 1/2 xícara de suco de laranja
1 lata de creme de leite gelado e sem soro
Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme claro, adicione as gemas, uma a uma, e em seguida o chocolate e continue a bater. Misture a farinha e o leite, aos poucos, alternadamente. Acrescente as claras em neve. Divida a massa em 3 formas untadas com manteiga e polvilhadas com farinha e asse em forno médio. Bata os ovos com o açúcar e leve ao fogo brando. Junte o chocolate e mexa até obter um creme liso e homogêneo. Deixe esfriar. Adicione a manteiga à mistura fria e acrescente o suco de laranja e o creme de leite. Volte ao fogo brando até engrossar. Cuidado para não talhar. Deixe esfriar.

Brownies

2 tabletes de chocolate meio-amargo,1 xícara de farinha de trigo, peneirada com: 1/2 colher (chá) de fermento e 1 pitada de sal 1 xícara de nozes picadas 1/2 xícara de manteiga (temperatura ambiente)1/2 colher (chá) de essência de baunilha 1 xícara de açúcar 2 ovos
Derreta o chocolate e reserve. Junte as nozes aos ingredientes secos e reserve. Bata a manteiga com a baunilha até obter um creme, adicione o açúcar torne a bater bem e, vá juntando os ovos um a um. Acrescente o chocolate e, por último, os ingredientes secos. Coloque numa forma untada e polvilhada com farinha. Asse em forno médio. Corte em quadradinhos enquanto está quente, e deixe esfriar na forma.

Vatapá

1 quilos de camarão seco descascado, limpo e que tenha ficado de molho durante oito horas em água fria. 250 gr de amendoim meio torrado sem pele.
250 gr. de castanha de caju descascado e torrado.
Prepare 1k 1/2 de camarão fresco com as cascas da seguinte maneira;
Lave varias vezes em água fria; escorra o camarão e seque-o em toalha de papel. Salpique com caldo de um limão e coloque-o numa peneira durante uma hora; em uma frigideira bem grande, coloque 3 clh de azeite, 1/4 colher de chá de sal, 2 dentes de alho bem socado; junte o camarão e cozinhe em fogo rápido mexendo sempre durante aproximadamente quinze minutos, ou ate que o camarão fique rosado. O tempo de cozimento depende do tamanho do camarão e da largura da frigideira.Descasque o camarão reservando metade das cascas para o item
(3). Corte cada camarão ao meio ao comprido. Leve a gelar.Coloque numa panela bem grande:
12 xícaras de água, 1 cebola grande fatiada, 250 gr de cabeças de peixe
As cascas do camarão, 2 dentes de alho grandes Deixe ferver esses ingredientes durante uma hora para fazer um caldo e ponha na geladeira.No dia de servir o vatapá, faça 5 xícaras de leite de coco(1 coco ralado ou batido no liquidificador com 2 xícara de água, geralmente faz 5 xícaras de leite de coco).
Passe na farinha de trigo e frite ate dourar 1 k e 250 g de postas de peixe. Quebre o peixe em pedaços grandes retirando as espinhas.
Faca um tempero, batendo no liquidificador:
1/4 xícara de coentro fresco picado , 4 tomates médios cortados
1 pimentão médio picado, 3 dentes de alho picados, 1 cebola grande picada
Três horas antes de servir, esquente numa panela grande:
O caldo de peixe, O tempero acima,1/2 de xícara de azeite, 1 xícara de azeite de dendê,3 xícaras do leite de coco
Misture um pouco de cada vez:3 xícaras de farinha de arroz (ou farinha de trigo)
O resto do leite de coco,1/2 clh colher de chá de gengibre ralado
Vá juntando aos poucos a farinha na panela.
Depois misture:O amendoim moído,A castanha moída,O camarão moído,Os pedaços de peixe
Os pedaços de camarão, Ajuste os temperos juntando sal se preciso. Sirva vatapá com arroz branco ou angu, com o molho forte de pimenta e farofa de dendê.

File de Frango à Parmegiana

1 xíc molho de tomate, 2 colheres de sp de óregano, sal, e alho, salsa picadinha,
1 xíc de flocos de milho[sem açúcar...claro], 1/4 de xíc de queijo parmesão ralado, 2 peitos de frango, em files, 1 ovo batido, 2 xíc de mussarela ralada, queijo parmesão, para polvilhar
1. Junte o molho de tomate, o orégano e o sal com alho num recipiente com tampa e leve ao forno por 2 minutos na potência máxima com o recipiente cozinhe por mais 5 minutos. Reserve.
cozinhe por mais 5 minutos. Reserve.
2. Misture os flocos de milho, o queijo parmesão e a salsa. Passe o frango pelo ovo batido e depois empane com a mistura de flocos de milho. Coloque lado a lado numa assadeira, cubra com papel manteiga e leve ao microondas por 10 a 14 minutos na potência média, até o frango cozinhar. (O tempo de cozimento dependerá da grossura dos filés).
3. Num recipiente retangular, arrume os filés, cubra com o molho de tomates e polvilhe com os queijos. Leve ao microondas por 5 a 8 minutos na potência média para os queijos derreterem.
Rendimento: 4 a 6 porções

Picadinho de Carne[ microondas]

1 Cebola fatiada, 1 pimentão verde em fatias 1 clh de azeite 500 g de patinho em pequenos cubos, 1/2 xíc de cha de pure de tomate, 2 caldo de carne, 4 batatas, 1 clh. de farinha de trigo
1. Misture a cebola, o pimentão e o azeite num recipiente com tampa e leve ao ao microondas por 5 minutos na potência máxima, até o pimentão amolecer.
2. Acrescente os demais ingredientes e tampe o recipiente. Leve ao micro por 15 minutos na potência máxima. Reduza para a potência média e continue cozinhando até que a carne e a batata estejam macias. Mexa na metade do cozimento. Veja os temperos.
Rendimento: 6 porções

Frango com Quiabo

1kg de frango(coxa e sobrecoxa sem pele)Suco de 1 limão, 1/2kg de quiabo lavado e em pedaços de 2 cm cada,para evitar a "baba" do quiabo, coloque algumas gotas de limão na água. 4 colheres de sopa de azeite, 1 cebola cortada em rodelas finas, 1 tomate sem pele e semente picado, 1 tabletes de caldo de galinha dissolvidos, em 1 xícara de chá de água fervente, tenha cuidado com o sal, o caldo de galinha já tem sal
Tempere o frango com o suco de limão e sal pimenta, alho reserve. Em uma panela funda, aqueça 1 clh azeite e refogue rapidamente os quiabos. Retire-os da panela e reserve. Na mesma panela, junte o restante do azeite e aqueça bem, frite o frango por 15 minutos. Junte a cebola, o tomate e refogue um pouco mais. Adicione o caldo de carne dissolvido em água e deixe cozinhar com a panela destampada por 10 minutos. Diminua o fogo,e deixe cozinhar por mais 5 minutos, sacudindo a panela de vez em quando. Pingue um pouco de água se necessário.Acrescente o quiabo Sirva a seguir.

Spaghetti ao Bacom

500g de Spaghetti grano duro,7 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
3 dentes de alho picado, 1 colher de chá de pimenta calabresa desidratada,300 gr de bacom picadinho,1 colher de sopa de salsa fresca,1 colher de chá de sal 1 caldo de legumes Coloque o macarrão para cozinhar em água fervente e acrescente um pouco de sal. Em uma panela, coloque o azeite, junte o alho picado deixe dourar.Se quiser, dissolva um caldo de legumes e um pouquinho de água e deixe evaporar. Coloque então o sal, a pimenta e a salsa, e mexa rapidamente. Frite o bacom escorra a gordura e reserve.Misture o macarrão com o molho e o bacom e sirva em seguida.

Chocolate Quente

1 Litro de leite integral, 3 canelas em pau ou a gosto,Chocolate em pó a gosto[ o melhor]1 Xícara de açúcar ou a gosto, 2 colher (sopa) de maizena diluída em um pouco de leite
Modo; Coloque o leite em uma panela, misture o chocolate, o açúcar e a maizena diluida. Coloque a canela em pau, deixe ferver até ficar espesso, 1 colher de chá de baunilha,
Sirva nesse inverno, é super gostoso.

Waffles

1 ½ copo de leite Milch, 3 ovos Ei ,6 colheres de sopa de manteiga Butter,
2 copos de farinha de trigo Weizenmehl Typ 405,1 copo de amido de milho Speisestärke
1 colher de chá de sal Salz, 2 colheres de sopa de açúcar Zucker
1 colher de sobremesa de fermento em pó Backpulver
Modo de preparo:
Bater no liquidificador os 3 primeiros ingredientes.
Adicionar a farinha, o sal o açúcar e bater a massa até ficar homogênea.
Acrescentar o fermento e misturar bem.
Pré aquecer a máquina de Waffle. Colocar a massa aos poucos e assar por 6 a 7 minutos.
Servir com requeijão, manteiga, geléia de frutas ou mel.

Quibe Michui

Quibe
500g de trigo fino,500g de carne moída de patinho, Hortelã picada,10g de pimenta síria, Sal, 500g de coalhada seca, 200g de nozes picadas
Salada Benon
2 tomates cortados em cubos, 2 pepinos tipo japonês cortado em cubos,100g de trigo grosso claro, 100g de uvas passas claras sem sementes, 100g de uvas passas escuras sem sementes, 1/4 maço de hortelã em folhas, 50g de damasco seco doce cortado em cubos,50g de tâmara sem caroço cortada em cubos
Molho
1 copo de iogurte natural, pimenta síria, Sal, Folhas de alface americana,50g de mel
Modo de preparo
Quibe
Deixe o trigo de molho na água durante 15 minutos. Em seguida, misture-o com a carne, a pimenta síria e o sal e misture até obter uma massa consistente. Coloque numa forma uma parte da massa coloque o recheio, com a coalhada seca e as nozes. Grelhe.
Salada
Misture todos os ingredientes e coloque por cima de duas folhas de alface americana. Tempere com a mistura de iogurte, pimenta e sal. Acrescente um fio de mel em volta.

Rabanadas de Forno

1 pacote de pão de forma, 1 lata de leite condensado, 100ml de leite de coco
200g de coco seco (ralado)
Modo de fazer
Misture o leite de coco com o leite condensado, passe nas fatias e salpique o coco ralado. Coloque em uma fôrma e leve ao forno, para dourar, uma delicia!

Panzerotti

60g de fermento biológico, 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 colher (sobremesa) de sal
1 colher (sopa) de açúcar, 250ml de leite, 1kg de farinha de trigo
Recheio; 300g de mussarela (ralada), 200g de linguiça calabresa (processada)
2 tomates picados (sem pele e sem sementes) sal a gosto, azeite a gosto
orégano a gosto, 2 ovos cozidos (picados) azeitonas
Modo de fazer; Em uma vasilha, dissolva o fermento no açúcar, até liquidificar. Acrescente o sal, a manteiga, o leite e a farinha de trigo aos poucos. Leve a massa para uma superfície, e trabalhe até obter uma massa homogênea. Deixe descansar 30 minutos, cobra com um pano de cozinha. Faça quinze bolinhas e deixe crescer até dobrar de volume. Reserve. Misture em uma vasilha, a mussarela, a linguiça, o tomate e os ovos cozidos picados. Tempere com o sal, o azeite e o orégano. Abra a massa em círculos, recheie, feche bem com a ajuda de um garfo. Acomode os panzerottis em superfície polvilhada com farinha de trigo. Deixe descansar 15 minutos e frite em óleo quente, ou asse em forno pré aquecido a 180ºC.
OBS: Panzerotti é uma especialidade da cozinha napolitana. Pastel feito com massa de pizza que depois de recheados são fritos em óleo quente.

Massa com Quiabo

200 gr de massa seca parafuso, 7 quiabos;
2 tomates picados em cubinhos; 1 cebola em tiras;alho a gosto;sal azeite
Como fazer:
Faça a massa conforme a embalagem, reserve. Cozinhe o quiabo por uns 5 minutos em água (Se quiser tirar a 'gosminha', não se esqueça de deixar de molho em água e limão por 30 minutos antes de cozinhá-los). Em uma frigideira refogue no azeite o alho e a cebola, acrescente o tomate e deixe por 15 minutos. Após isso, pique o quiabo em rodelinhas e adicione ao tomate, corrija de sal e refogue por mais uns 10 minutos. Distribua a massa em uma travessa e, por cima, o molho.

Flôr de Coco

7 xícaras (chá) de farinha de trigo, 4 gemas,1/2 xícara (chá) de açúcar, 1 pitada de sal, 1 xícaras (chá) de leite morno, 2 tabletes de fermento biológico [ ou 2 saches de fermento biologico seco daí misture na farinha]
Recheio:150 g de manteiga, 300 g de coco ralado grosso, 200 g de açúcar
Calda:1 e 1/2 xícaras (chá) de leite, 2 xícaras (chá) de açúcar
modo; Massa:Dissolva o fermento no leite morno.Acrescente os demais ingredientes e por último a farinha aos poucos.Sove bem.Divida a massa em 4 partes iguais.
Deixe descansar por 20 minutos.
Recheio:Leve o açúcar e a manteiga ao fogo por cerca de 3 minutos, até derreter tudo.
Reserve.Pegue uma parte da massa (1/4) e abra com a ajuda de um rolo.
Esparrame 1/4 do recheio sobre a massa com a ajuda de uma colher e salpique o coco ralado.Enrole como se fosse um rocambole.Com uma faca corte em fatias de mais ou menos 2 cm de espessura cada.
Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada e deixe crescer.Faça isso com o restante da massa e recheio.Leve ao forno pré-aquecido, à 180º, por cerca de 40 minutos, ou seja, até ficar levemente dourado.
Misture os ingredientes da calda (leite e açúcar) e despeje sobre os pãesinhos
Leve ao forno novamente para secar (mais 5 minutos).

Creme de Bananas

½ xícara de açúcar 5 colheres de água 5 bananas caturra em rodelinhas finas
Creme: 5 colheres de sopa de amido de milho 4 xícaras de leite 1 lata de leite condensado2 gemas 1 colher de sopa de manteiga 1 colher de sopa de açúcar de baunilha
Cobertura:1 xícara de açúcar 2 claras 1 colhere (cha] de essência de baunilha
Modo:Em uma panela, coloque o açúcar, 1 colher (sopa) de água e leve ao fogo baixo até caramelar.Junte o restante da água e deixe ferver até dissolver.Acrescente as bananas e cozinhe por cerca de 1 minuto.Despeje em um refratário médio (19 x 31 cm) e reserve.
Creme:em uma panela, dissolva o amido de milho no leite.
Junte o leite condensado, as gemas e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar.Retire do fogo, junte a manteiga, a baunilha e misture bem.
Coloque o creme sobre o doce de bananas e reserve.
Pré-aqueça o forno em temperatura alta.Cobertura:em uma tigela, misture as claras com o açúcar e aqueça em banho-maria até amornar.Coloque na batedeira, bata em ponto de merengue firme.Cubra o creme, leve ao forno por cerca de 5 minutos ou até o suspiro dourar levemente.
Deixe esfriar e sirva em seguida.Se bem que no inverno servir quente é uma delicia

Costela Assada

1 costela média Sal grosso a gosto, papel celofone
Preparo: Retire toda a gordura excedente da costela. Fure bem a parte que tem mais carne e tempere com sal grosso. Ponha o papel celofone e fecha completando três voltas. Leve à churrasqueira por 5 horas. Retire o papel celofone e deixe a carne dourar um pouco. Ao ser servida, toda a carne deve estar macia e solta dos ossos.

Rosbife de Forno

1 picanha (1,5k ou até maior, se for o caso) na temperatura ambiente. Sem tempero algum.
Modo de Preparo: Se você for almoçar às 14 horas, siga o seguinte roteiro:
Às 12h30, ligue o forno em 300° e deixe assim por meia hora.
Às 13h00, esfregue duas colheres de mostarda e três colheres de margarina salgada por toda a picanha, mas só na parte de cima, deixando a parte inferior de gordura voltada para o fundo do tabuleiro que deve estar untado com um pouco de óleo. Esparrame por sobre o rosbife uma colher rasa de sal grosso. Imediatamente, leve ao forno que vai continuar com os 300° por quarenta e cinco minutos. (Use o timer) O rosbife fica ao ponto.
Assim que ficar pronto, retire do forno. Passe o rosbife para uma travessa. Transfira o molho que ficou no tabuleiro para uma panelinha. Acrescente uma colherinha de farinha de trigo. Deixe engrossar um pouco e acrescente alcaparras que foram enxaguadas. Derrame o molho por sobre o rosbife e sirva. Nota: Eu costumo enxaguar as alcaparras para que o molho não fique tão salgado. Sirva com arroz branco e batata palha. Ou, então, com batata sauté apenas

Omelete com Presunto, Queijo

5 ovos, 2 colheres de sopa de leite, 100 gr de queijo mussarela cortado em cubos ou ralado
100 gr de presunto gordo sem capa cortado em pequenos pedaços, 1 pitada de sal
1 pitada de pimenta moída, 1 colher de sopa de ervas (tomilho, orégano, manjerona)
Bata bem os ovos por 2 minutos com um batedor ovos, adicione o leite e bata mais um pouco, reserve. Coloque os temperos (sal, pimenta e ervas) nos ovos batidos depois
adicione o presunto e o queijo. Após alguns minutos as bordas estarão cozidas e o omelete estará pronto para ser envelopado.Com o auxilio de uma espátula de silicone vá virando as bordas para dentro, enrolando o omelete até o cento. Depois vire a borda oposta até o centro formando assim o "envelope".Caso contrário terá que usar óleo (azeite de oliva) ou manteiga. Omelete de alho poro e requeijão 5 ovos, 2 colheres de sopa de leite, 100 gramas de mussarela cortada em cubos, 1 colher de sopa de queijo parmesão, 1 alho poro, 1 pitada de sal, 2 colheres de sopa de tempero verde, pimenta moída a gosto. Modo de fazer:Bata os ovos por 2 minutos, acrescentando o leite. Coloque logo após o sal, a pimenta e o queijo parmesão.Reserve. Aqueça a frigideira antiaderente de 24 ou 26 cm e frite o alho poro, por 1 ou 2 minutos. Retire da frigideira e reserve. Coloque os ovos na frigideira e após 1 minuto adicione o alho-poró refogado, o queijo mussarela, tempero verde e por último o requeijão no centro do omelete. Após alguns minutos as bordas estarão cozidas e o omelete estará pronto para ser envelopado. Com o auxilio de uma espátula de silicone vá virando as bordas para dentro, enrolando o omelete até o cento. Depois vire a borda oposta até o centro formando assim o "envelope". Obs. Se for utilizar as frigideiras anti-aderente você não necessitará utilizar óleo. Caso contrário terá que usar óleo (azeite de oliva) ou manteiga.
Bata os ovos por 2 minutos aproximadamente, e for utilizar vegetais, legumes, carnes, frutos do mar, etc, cozinhe ou frite separadamente. Coloque um pouco de leite para que seu omelete fique mais macio. Nunca cozinhe demais o omelete pois perderá a cremosidade.
Utilize uma frigideira anti-aderente para poder envelopar o omelete e assim mante-lo crocante por fora e úmido por dentro.Primeiro, nunca coloque a frigideira no fogo, untar com oleo, coloque o ovo e levar ao fogo. Ao envelopar o omelete, adicione no centro o requeijão para que o interior do omelete fique bem cremoso.

Salada de Macarão

300 g de macarrão parafuso, 1 cebola, 1/2 cenoura, 1 talo de salsão
2 dentes de alho, 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco, 1/4 colher (sopa) de tomilho seco cozinhar em fogo baixo por 5 minutos. Reserve.
5. Faça um corte em X na base dos tomates. Numa panela com água fervendo, coloque-os por alguns segundos. Prepare uma tigela com água e gelo. Retire os tomates da panela e mergulhe-os na tigela. Pelo X, puxe a pele como se fossem quatro folhas. O choque térmico faz com que a pele se desprenda facilmente. Corte os tomates em quatro e retire as sementes. Pique-os em cubinhos. Reserve.
Para o molho de mostarda. Ingredientes, 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de suco de limão, 1/2 colher (sopa) de mostarda,1/2 colher (chá) de sal, 1 pitada de pimenta-do-reino
Modo de Preparo, Numa tigelinha, misture todos os ingredientes com um batedor de arame.
Montagem, Numa tigela, misture delicadamente os legumes, o macarrão, o tomate, o molho de mostarda e a salsinha. Sirva frio.

Tomate Seco

1kg de tomates maduros e firmes (tipo pêra), 5 colheres (sopa) rasas de açúcar
2 colheres (sopa) rasas de sal, Orégano à vontade (para forno e montagem) - 1½ xícara (chá) de azeite de oliva 8 dentes de alho amassados
Azeite virgem (quanto for necessário) 150g de alcaparras, 150g de azeitonas verdes sem caroço em rodelas, 150g de azeitonas pretas sem caroço em rodelas,1 pacote de queijo parmesão fresco
Lave bem os tomates, seque, retire o talinho e parta ao meio. Numa fôrma, coloque um ao lado do outro, de barriguinha para cima.
Polvilhe a mistura de açúcar com o sal sobre os tomates e leve ao forno a uma temperatura de 190ºC a 240ºC, por 45 minutos (mais ou menos).
Retire a fôrma do forno, vire os tomates e jogue fora o caldinho que juntou na fôrma. Leve de volta para o forno na mesma temperatura por 40 minutos (mais ou menos), olhando sempre.
Retire do forno novamente, desvire os tomates e regue com 3 colheres (sopa) de azeite, salpicando orégano e o alho amassado. Leve ao forno por mais 35 minutos.
Vá desvirando de 30 em 30 minutos até chegar no ponto de assadinho e sequinho. Dependendo do forno, demora de 5 a 6 horas.
Distribua num vidro esterilizado camadas de tomate seco, colocando azeite virgem ou óleo de milho até cobrir. Deixe descansar.
Você pode intercalar os tomates com alcaparras, azeitonas verdes ou pretas e queijo parmesão fresco.

Lasagna de Camarão

Recheio:1 xícara(chá) de alho-poró picado, 2 colheres(sopa)de manteiga
4 colheres (sopa) de azeite de oliva, 1 tablete de caldo de camarão
3 colheres (sopa) de água quente, 250g de camarões limpos,inteiros
250g de camarões limpos, moídos ou triturados, 1/2 xícara (chá) de milho verde
200g de presunto cortado em tiras, sal e pimente-do-reino moida a gosto
500g de queijo tipo mussarela passado no multiprocessador ou ralado
Molho:3 colheres (sopa) de manteiga, 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 1/2 xícaras (chá) de leite, 2 xícaras de creme de leite fresco
sal e noz-moscada a gosto, 1/2 xícara de vinho branco seco
Massa:500 gramas de massa para lasagna pre cozida
Refogue o alho-poró na manteiga, junte o azeite, o caldo de
camarão dissolvido em água quente e os camarões e deixe
dourar.Retire do fogo, misture o milho, o presunto, o sal e a
pimenta-do-reino.Reserve.Em uma panela,derreta a manteiga e frite
a farinha de trigo.Acrescente o leite aos poucos,mexendo sempre
até engrossar.Junte o creme de leite,acrescente o sal e a
noz-moscada, deixe ferver por 2 minutos.Retire do fogo e misture
o vinho.Reserve.Em um refratário grande, coloque uma camada de
molho, distribua a massa para lasagna, outra de molho, o recheio
reservado e as fatias de queijo.Regue com o molho e repita este
processo até acabarem os ingredientes,sendo a última camada de
queijo.Cubra o refratário com papel-alumínio, leve ao forno
médio(180 graus),preaquecido, por 15 minutos e sirva em seguida.

Broa de Milho

1 kg de farinha de milho, 500 g de farinha de trigo, 30 gramas de fermento de padeiro ou 1 sache de 10 gramas [ neste caso misture na farinha] água.1 xíc de nata, ou manteiga, 1/2 xíc de açucar Peneira-se a farinha de milho para uma travessa . Adiciona-se a farinha de trigo e 1 colher de sopa de erva doce, mistura-se tudo. Aquece-se água numa panela. Amasse a farinha, adicionando a água morna. Junta-se o fermento [ se for o seco misturar na farinha]. Amassa-se tudo, de modo que a massa ficar com uma consistência de soltar das mãos. Tapa-se a travessa com um pano. Coloca-se num local de temperatura amena e sem correntes de ar, para a massa levedar. Colocar a broa numa assadeira previamente polvilhada com farinha, crescer 20 minutos. Coloca-se a broa no forno assar, tendo o cuidado de não queimar. Vai-se verificando se a broa não está queimando e, se necessário, abre-se um pouco a porta do forno. No fim de assada, retira-se do forno e coloca-se na mesma travessa e deixa-se esfriar.

Streuselkuchen

½ xícara (120ml) de leite integral, 2 ¼ colheres (chá) de fermento biológico seco
¼ xícara (50g) de açúcar cristal, 2 ¼ xícaras (315g) de farinha de trigo, mais se necessário
4 colheres (sopa) - 57g – de manteiga sem sal, gelada, cortada em cubos médios
raspas da casca de 1 limão siciliano, 4 ovos grandes, em temperatura ambiente
Esquente o leite numa panelinha em fogo médio até ficar morno, desligue o fogo (ou quando sentir o leite morno com a ponta dos dedos), você vai usá-lo.
Polvilhe o fermento direto na farinha .
Para fazer a massa na batedeira : misture as 2 ¼ xícaras de farinha e o açúcar restante na tigela da batedeira e acrescente a manteiga e as raspas de casca de limão siciliano. Com o batedor em formato de pá, bata em velocidade baixa por cerca de 3 minutos, até obter uma farofinha. Retire a tigela da batedeira, adicione os ovos, e misture com uma espátula de borracha/silicone, até obter uma massa úmida e espessa. Volte a tigela à batedeira e, com o batedor em formato de gancho, bata em velocidade baixa por 1 minuto. Aumente para a veloc. média e bata por 5 minutos, até que a massa fique grudenta e elástica e comece a se soltar das laterais da vasilha. Raspe a vasilha e o batedor.
Cubra a tigela firmemente com filme PVC e deixe a massa crescer até dobrar de volume, cerca de 1 hora, dependendo da temperatura da sua cozinha.
Polvilhe a superfície de trabalho levemente com farinha e transfira a massa para lá. Vire-a para cobrir ambos os lados de farinha. Divida a massa em 2 partes iguais e forme uma bola com cada uma delas. Cubra-as com um pano de prato e deixe-a descansar por 10 minutos. A massa estará pronta para ser usada.Obs.: se usar somente metade da massa, coloque a outra metade num pote hermético e leve à geladeira. No dia seguinte, molde-a para fazer mais um streuselkuchen.
fica melhor se a massa for baixa, não mais que 1 centimetro. Cobertura; Cubra a massa depois de crescer com pinceladas de 1 ovo batido, por cima esfarele a farofa, ou Streusel (cobertura):
¾ xícara (105g) de farinha de trigo comum, 6 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro[ou refinado], 6 colheres (sopa) - 84g – de manteiga sem sal, gelada, em pedaços médios
açúcar de confeiteiro aromatizado com baunilha, para polvilhar – usei açúcar comum, leve ao forno medio 180.

Mousse de Maracujá

1 Lata de leite condensado, 1 Lata de creme de leite, A Mesma medida de suco integral de maracujá.
Modo de Preparo
Bata no liquidificador e leve para gelar. Se preferir sirva com calda de maracuja na mousse.

Bolo Gelado de Abacaxi com Coco

Para a massa: 200g de manteiga sem sal, 1 xícara (chá) de açúcar (160g)
5 gemas, ½ xícara (chá) de leite (100ml) 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo peneirada (180g) 1 xícara de (chá) de Chocolate em Pó (100g)
1 colher (sopa) de fermento em pó, 5 claras em neve
Para a calda, recheio e cobertura: 5 colheres (sopa) de açúcar (60g)
2 colheres (sopa) de licor de cacau,1 embalagem de Cobertura de Chocolate Branco picada (500g) 1 xícara (chá) de creme de leite (200g)
1 abacaxi pequeno cortado em cubinhos,2 ½ xícaras (chá) de coco em flocos
Modo de Preparo
1- Prepare a massa: bata a manteiga e o açúcar até formar um creme esbranquiçado. Sem parar de bater, acrescente as gemas uma a uma, até obter um creme leve e fofo. Reduza a velocidade da batedeira e junte o leite. Acrescente a farinha, o chocolate e o fermento peneirados. Por último, misture delicadamente as claras em neve. Coloque a massa em uma assadeira redonda (24cm de diâmetro), untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que, ao colocar um palito no centro da massa, este saia limpo.
2- Enquanto isso, prepare a calda para umedecer: leve ao fogo ½ xícara (chá) de água com 2 colheres (sopa) de açúcar e ferva até que este dissolva por completo. Desligue o fogo, acrescente o licor e deixe esfriar.
3- Prepare o recheio e a cobertura: coloque o chocolate branco picado e o creme de leite em um refratário e leve ao banho-maria ou microondas, na potência média, por cerca de 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Misture bem até obter um creme liso e reserve. Aqueça 3 colheres (sopa) de açúcar com o abacaxi e cozinhe por cerca de 10 minutos ou até que ele fique macio. Reserve.
4- Montagem: quando o bolo estiver frio, corte-o ao meio no sentido horizontal, obtendo duas camadas de massa. Umedeça com a calda, espalhe metade do creme de chocolate branco e coloque por cima o abacaxi. Finalize com 1 xícara (chá) de coco em flocos previamente hidratado no restante da calda. Cubra com a outra camada de massa e espalhe o creme de chocolate branco restante. Polvilhe o coco em flocos e mantenha em geladeira até o momento de servir.

Crepe Salgado

500 ml leite, 250 gr farinha de trigo, 3 ovos, 1 colher sopa azeite de oliva, 1/2 colher sopa sal
Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador e deixe descansar na geladeira até o momento de usar.
Esquentar a frigideira untada com óleo e despejar uma concha da massa do crepe espalhando bem até que cubra toda a superfície da frigideira. Dosar a quantidade de acordo com a espessura desejada na crepe.Recheio ao gosto

Risoto de Lingüiça Picante

2 conchas de arroz arbóreo, 2 colheres de sopa de cebola picadinha, 1 cálice de vinho tinto, 2 colheres de sopa de manteiga
250g de lingüiça picante em pedaços, 1 bulbo de funcho, caldo o quanto baste, 1 colher de sopa de creme de leite fresco
1 colher de sopa de pecorino ralado, sal e pimenta do reino a gosto, salsinha picada e folhas de funcho picadas
Modo de Preparo:
Aqueça a panela e refogue a cebola picadinha na manteiga, até ficar translúcida, acrescente então o arroz e deixe estalar um pouco. Regue com o vinho, deixe secar e comece a acrescentar o fundo de legumes lentamente, mexendo constantemente. Proceda da mesma forma dos risotos anteriores, acrescentando a lingüiça refogada com o funcho no final, o pecorino, o creme de leite e um toque de manteiga.