Espaguete à la Antonio


P/ cada porção: 110/120g de espaguete ( eu uso 8),10cm de linguiça calabresa tirada a pele e cortada em rodelas finas,5 cm de alho poró cortado em rodelas finas
4 a 6 cogumelos Paris fatiados (não muito finos),2 a 3 cogumelos shitake fatiados (+ grossos),1 colher de chá de caldo de carne em pó,1 pimenta malagueta cortada fina, 50ml de cachaça,1 tomate maduro cortado em pedaços pequenos,cebolinha verde e salsinha picada fina. Coloque a linguiça na frigideira c/ um pouquinho de azeite e fogo baixo, deixe fritar o quanto goste, mais ou menos seca, (lembre que depois ela vai cozinhar c/ líquidos e reidratar). Qdo ela estiver chegando no seu ponto coloque o alho poró e deixe-o murchar.Junte os cogumelos e va mexendo enquanto eles soltam seus líquidos, qdo já estiverem secando coloque o caldo de carne e a cachaça e mexa bem. Qdo a cachaça secar coloque a pimenta a cebolinha e os tomates, mexa bem e va controlando p/ que o tomate se desfaça. Não deixe secar muito, se necessário goteje agua quente.
Antes de escorrer o macarrão use um pouco da água de seu cozimento p/ deixar o molho úmido. quando escorrer o macarrão reserve um pouco da água p/ acertar a umidade caso seja necessário. Escorrido o macarrão coloque-o sobre o molho e vá misturando bem...sirva nos pratos e coloque salsinha por cima.
Queijo parmesão ralado por conta de cada um. Foto e receita,  RAntonio.