Bolinho de Batata Doce

1 kg de batata doce
4 colheres (sopa) de manteiga
500 g de Jerked Beef dessalgado e desfiado
2 tomates, sem sementes, cortados em cubos
½ colher (chá) de canela em pó
sal
50 ml suco de limão
5 colheres (sopa) de farinha
óleo para fritar
Descasque as batatas, corte-as em fatias e leve-as ao forno, envoltas em papel-alumínio, por 20 minutos, ou até que estejam bem cozidas.
Enquanto as batatas cozinham, aqueça uma frigideira, derreta a manteiga e refogue a carne por 5 minutos, ou até que ela esteja bem quente. Desligue o fogo, junte os tomates e a canela e tempere com sal, se necessário.
Escorra as batatas e, com o auxílio de um garfo, amasse-as até obter um purê. Tempere com sal e com o suco de limão. Se necessário, vá adicionando a farinha, aos poucos, até obter uma massa mais firme e moldável.
Junte a refoga de Jerked Beef ao purê e misture bem. Com o auxílio de duas colheres, modele a massa no formato de bolinhos de bacalhau, e disponha-os sobre uma superfície enfarinhada para não grudarem.
Coloque o óleo em uma panela e aqueça-o até 180 ºC. Frite os bolinhos (4 por vez) até que eles fiquem dourados (cerca de 3 minutos). Escorra-os e disponha-os sobre folhas de papel-toalha, para absorverem o excesso de umidade.
Sirva os bolinhos acompanhados de um molho de pimenta vermelha.

Para dessalgar e desfiar o Jerked Beef
Coloque-o em uma vasilha, cubra com água e leve-o à geladeira. Após 4 horas, troque a água e leve-o novamente à geladeira. Repita esse processo mais duas vezes. Após a dessalga, cozinhe-o em uma panela de pressão por 20 minutos. Espere a pressão baixar e prove a carne, se ela estiver dura e/ou salgada, troque a água e cozinhe por mais 10 minutos (se necessário, repita esse processo mais uma vez). Depois disso, retire a carne, deixe esfriar e, com o auxílio de um garfo ou com as mãos, desfie.