Escondidinho de Frango com Batata Doce

1 k de filé de peito
sal
650 g batatas doces brancas descascadas 
3 colheres (sopa) de manteiga
250 ml de leite
pimenta-do-reino
1 cebola grande roxa picada
½ xícara (chá) de pimenta-biquinho picada
¼ de maço de cheiro verde picado 
200 g requeijão cremoso
1 colher (sopa) de azeite
2 xícaras (chá) de queijo minas padrão ralado
Coloque os filés inteiros em uma panela grande, cubra com água e tempere-a com sal. Leve ao fogo médio por 20 minutos, ou até que estejam completamente cozidos. Então, escorra [caldo é ótimo para molhos e sopas]o frango e, quando estiver morno, desfie-o com o auxílio de um garfo.
Corte as batatas em cubos de 1 cm, coloque-as em uma panela e cubra com água. Leve ao fogo médio até que a batata fique bem macia. Escorra a batata e esmague-a ainda quente com um garfo ou espremedor de batata, passando pela peneira em seguida. Junte 1 colher (sopa) de manteiga,
1 xícara (chá) de leite
sal e pimenta-do-reino e bata vigorosamente até formar um purê liso.
Derreta o restante da manteiga e refogue a cebola, as pimentas biquinho e o frango. Tempere com sal e pimenta e acrescente o restante do leite. Cozinhe até que o liquido diminua pela metade, desligue o fogo e misture o cheiro verde picado.Misture o requeijão ao azeite até obter um creme homogêneo.Coloque o refogado de frango em uma assadeira funda (26 cm de diâmetro ou retangular de 20 x 28 cm). Disponha uma camada de requeijão por cima e cubra tudo com uma camada de purê.
Salpique o queijo ralado por toda a superfície e leve ao forno pré aquecido (200 ºC) por 10 minutos, ou até o queijo derreter e dourar.Sirva ainda quente.