Paella à Mexilhão

100 ml de azeite de oliva extra virgem -30 ml de azeite de dendê
6 colheres (sopa) de cebola branca picada -6 colheres (sopa) de cebolinha de cheiro picada 6 colheres (sopa) de salsinha picada -2 colheres (sopa) de alho picado
2 colheres (sopa) de açafrão nacional -1 colher (sopa) de colorau
2 envelopes de açafrão importado- 2 litros de caldo de peixe -250 ml de vinho branco seco 3 folhas de louro -Sal e pimenta vermelha a gosto
190 g de ervilha fresca -140 g de pimentão misto cozido sem pele
170 g de lagosta pré-cozida-170 g de camarão grande limpo, cru e com a cauda
170 g de camarão médio limpo, cru e sem a cauda -200 g de lula pré-cozida
200 g de nadadeira e cabeça de lula cozida -170 g de polvo pré-cozido
170 g de vôngole limpo e pré-cozido -110 g de vieira -500 g de arroz parboilizado
Em uma panela, coloque o azeite de oliva e o azeite de dendê e refogue o alho, a cebola, a cebolinha de cheiro e a salsinha. Após refogar, acrescente o colorau, os açafrões, o louro, os pimentões, o sal e a pimenta vermelha a gosto, e refogue novamente.
Acrescente os camarões médios, a lula, a cabeça e nadadeira da lula, o polvo, os vôngoles, as ervilhas frescas e o vinho branco. Misture tudo. Acrescente também o arroz e refogue por mais alguns minutos. Depois coloque o caldo de peixe, tampe a panela e deixe cozinhar por 20 minutos.
Após este período, decore a paella com os camarões grandes com a cauda, a lagosta e a vieira. Acrescente também pimentões vermelhos cozidos sem pele, cortados em tiras. Tampe e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Após este período, regue os camarões com o próprio caldo da Paella para auxiliar no cozimento. Tampe e deixe cozinhar por mais 10 minutos em fogo baixo.