Filé ao Vinho Madeira

1 k de filé-mignon em bifes, 1 colher de sopa de cebola picada, ½ xíc de vinho tinto, 1 xíc de vinho madeira, ½ litro de demi glacê,15 gramas de manteiga,1 ramo de tomilho,1 folha de louro,6 grãos de pimenta-do-reino,sal e pimenta-do-reino champignon (opcional)
Demi glacê:1 colher de chá de extrato de tomates,1 colher de chá de óleo vegetal
1 colher[sopa] de manteiga, 2 colheres de[sopa] salsão picado, 4 colheres de [sopa]cenouras picadas1 cebola picada, 1 colher[sopa]de farinha, 1 litro de caldo de carne
Molho Madeira: Colocar em uma panela pequena o vinho tinto, o vinho Madeira, 1 colher de cebola picada, o tomilho, pimenta-do-reino e folha de louro. Reduzir a até que reste somente umas 6 colheres (sopa) do líquido. Coar. Em uma frigideira refogar um pouco de champignons em manteiga e acrescentar a redução de vinhos e o demi glace. Aquecer bem, retirar do fogo e incorporar 1 colher[sopa] de manteiga misturando bem.. Demi-glacê: Em uma panela pequena, colocar a manteiga e a farinha de trigo, levar ao fogo mexendo constantemente até que a farinha esteja com um tom de caramelo claro. Retirar do fogo e reservar. Em uma outra panela, um pouco maior, colocar a cenoura, salsão e cebola, acrescentar o óleo e refogar até que os vegetais estejam macios. Acrescentar a massa de tomates e refogar por mais 1 minuto. Acrescentar a mistura de farinha reservada, incorporar bem e acrescentar o caldo. Ferver por 2 horas ou até que o molho esteja reduzido a metade. Coar e reservar.Temperar os filés com sal e pimenta-do-reino e grelhar. Servir o molho madeira sobre os filés, palmito e champignon na manteiga.