Rocambole

5 ovos, 5 colheres (sopa) de açúcar, 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fécula de batata (se preferir, use no total 5 colheres de farinha de trigo e dispense o uso da fécula de batata)manteiga para untar,farinha de trigo
para polvilhar, 400 gr do recheio de sua preferência (geléia de frutas, doce de leite...)
Modo; Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma assadeira retangular pequena com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.
2- Peneire separadamente o açúcar, a fécula de batata e a farinha de trigo.
3- Separe as gemas das claras. Na batedeira, ou com um fouet (batedor de arame), bata as claras em neve numa tigela grande.
4- Assim que as claras atingirem o ponto neve, adicione o açúcar aos poucos, sem parar de bater. 5- Em seguida, junte as gemas, uma a uma, batendo bem após cada adição.
6- Por último, junte a farinha e a fécula de batata, aos poucos e bata apenas o suficiente para a massa ficar homogênea.
7- Transfira a massa para a assadeira untada. Leve ao forno por cerca de 30 minutos, ou até que a massa comece a dourar.
8- Umedeça um pano de prato limpo, estique sobre uma superfície de trabalho e polvilhe com açúcar. Retire o bolo do forno e vire sobre o pano. Espalhe o recheio da sua preferência. Vá erguendo o pano e enrolando bolo. Transfira para um prato de rocambole e sirva a seguir.