Omelete com presunto e ervas

5 ovos, 2 colheres de sopa de leite, 100 gr de queijo mussarela cortado em cubos ou ralado, 100 gr de presunto gordo sem capa cortado em pequenos pedaços, 1 pitada de sal, 1 pitada de pimenta moída, 1 colher de sopa de ervas (tomilho, orégano, manjerona)1 tomate em cubinhos.
Modo:Bata bem os ovos por 2 minutos com um batedor ovos, adicione o leite e bata mais um pouco, reserve. Aqueça uma frigideira antiaderente. Coloque os temperos (sal, pimenta e ervas) nos ovos batidos depois,tomate, adicione o presunto e o queijo. Coloque na frigideira aquecida em fogo baixo.Após alguns minutos as bordas estarão cozidas e o omelete estará pronto para ser envelopado.Com o auxilio de uma espátula de silicone vá virando as bordas para dentro, enrolando o omelete até o cento. Depois vire a borda oposta até o centro formando assim o "envelope". Tomate sem sementes em pequenos cubos, o tomate é opcional.

Omelete de alho poro e requeijão
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
5 ovos, 2 colheres de sopa de leite,100 gramas de mussarela cortada em cubos
1 colher de sopa de queijo parmesão, 1 alho poro, 1 pitada de sal,2 colheres de sopa de tempero verde.Pimenta moída a gosto
Modo;Bata os ovos por 2 minutos, acrescentando o leite. Coloque logo após o sal, a pimenta e o queijo parmesão.
Reserve; Aqueça a frigideira antiaderente untar com manteiga e frite o alho poro, por 1 ou 2 minutos. Retire da frigideira e reserve.Coloque os ovos na frigideira e após 1 minuto adicione o alho-poró refogado, o queijo mussarela, tempero verde e por último o requeijão no centro do omelete.Após alguns minutos as bordas estarão cozidas e o omelete estará pronto para ser envelopado.Com o auxilio de uma espátula de silicone vá virando as bordas para dentro, enrolando o omelete até o cento. Depois vire a borda oposta até o centro formando assim o "envelope".