Gelado de Abacaxí

4 ovos , 4 colheres (sopa) de açúcar, 5 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 colher de [chá] fermento . Bata os ovos com o açúcar até dobrar o volume. Retire da batedeira e misture levemente sem bater a farinha. Coloque na fôrma untada e asse no forno preaquecido. Desenforme morno. Corte com cerca de 3cm de largura e 10cm de comprimento e reserve.
Creme 1º
Modo de Fazer; 1 lata de abacaxÍ em calda escorrido e picado (reserve a calda, para umedecer o pão de ló)1 lata de Leite condensado, 2 xícaras (chá) de leite ,3 Gemas, 1 colher (sopa) de amido de milho
Reserve o abacaxi. Misture os ingredientes e leve ao fogo, mexendo até engrossar. Esfrie e utilize.
Creme 02
Modo de Fazer;1 xícara (chá) de leite, ½ xícara (chá) de açúcar, 1 caixa de gelatinas em pó sabor abacaxi, 1 colher (sopa) de amido de milho. Ferver o leite com o açúcar e o amido. Junte a gelatina e mexa até dissolvê-la. Esfrie e utilize.
Cobertura;
100 g de Coco fresco ralado para decorar, 3 claras, 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro glaçucar , e fios de ovos[opcional]
Reserve o coco. Bata as claras com o glaçucar até obter ponto de merengue firme. Utilize.
Montagem
Distribua metade do 1ºcreme no recipiente escolhido e metade do abacaxi picado. Cubra com fatias do pão de ló, umedeça com calda de abacaxi e distribua o 2º creme. Repita as camadas, finalize com o merengue e polvilhe com coco. Leve para gelar.