Bolo de Reis

4 ½ xicaras de farinha de trigo Tipo 1
2 tabletes de fermento biológico úmido [fresco]
1 xícara de açúcar
4 colheres de leite
5 ovos
3 colheres de vinho do Porto
2 colheres de casca de laranja ralada  
1/2 xícara de azeite de oliva
1/2 xícara de uva passa sem semente
4 colheres de amêndoas picadas
4 colheres de nozes picadas
1 xícara de frutas cristalizadas
100 g de cerejas cristalizadas
4 colheres de açúcar de confeiteiro
Macere as frutas desidratadas com licor de laranja.
Em uma tigela, peneire a Farinha de Trigo Tipo 1 Nordeste e reserve. Em outra tigela, misture o  fermento e 3 colheres (sopa) de açúcar até obter uma pasta. Misture o leite aquecido e 4 colheres (sopa) de farinha de trigo. Cubra a tigela com filme plástico e deixe crescer por 15 minutos.
Coloque em outra tigela 4 ovos, o vinho do Porto, azeite e as raspas de laranja e bata rapidamente com um batedor manual. Reserve.
Coloque a farinha de trigo na batedeira, os líquidos e o fermento reservado. Uma vez que os ingredientes estiverem integrados, amasse sobre una mesada lisa. Adicione as uvas-passas, as amêndoas, as nozes e metade das frutas cristalizadas maceradas. Misture delicadamente e transfira a massa para uma tigela. Cubra com filme plástico e deixe crescer por 1 hora.
Em seguida, modele a massa, formando um anel, de modo que no centro tenha 15 cm de diâmetro. Transfira a massa para uma assadeira para pizza com 30 cm de diâmetro, untada com o azeite reservado. Deixe crescer por mais 30 minutos.
Ligue o forno em temperatura média. Distribua sobre a massa o restante das frutas cristalizadas e as cerejas. Pressione ligeiramente com os dedos e pincele toda a superfície com o ovo restante batido. Leve o bolo ao forno por 40 minutos, ou até que enfiando um palito ele saia limpo.
Retire do forno, desenforme ainda morno e disponha em um prato grande. Em seguida, distribua por cima o açúcar de confeiteiro em montinhos. Se preferir, no momento de servir coloque fios de ovos na parte central do bolo.