Alfajores Argentinos

200 g de manteiga em temperatura ambiente, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 ovo, 2 gemas
5 xícaras (chá) de farinha de trigo, 4 colheres (sopa) de mel, 1/2 colher (sopa) de bicarbonato de sódio, 2 colheres (sopa) de fermento em pó,1/2 colher (chá) de essência de baunilha (opcional), farinha de trigo para polvilhar,manteiga para untar
Recheio; 1 lata de Doce de Leite Moça Cremoso
Cobertura; 3 tabletes de Cobertura de Chocolate ao Leite
Massa; Bata a manteiga com o açúcar, o ovo e as gemas na batedeira e reserve. À parte, misture a farinha de trigo, o mel, o bicarbonato, o fermento e, se quiser, a essência de baunilha. Junte à mistura de manteiga reservada. Trabalhe bem a massa até ficar lisa e macia. Deixe descansar por cerca de 30 minutos. Abra a massa com um rolo entre dois filmes plásticos, deixando com espessura de 0,5cm. Com um cortador próprio, recorte círculos de cerca de 5cm de diâmetro e arrume-os em uma assadeira untada e enfarinhada. Asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 8 minutos (sem dourar muito). Retire do forno e deixe esfriar na própria assadeira, coberto com papel-manteiga.
Recheio; Depois de frios, una dois discos com uma camada de Doce de Leite MOÇA, retirando o excesso. Reserve.
Cobertura; À parte, derreta o Chocolate conforme as indicações da embalagem e banhe os alfajores um a um. Coloque-os sobre papel de alumínio ou papel-manteiga e deixe secar.
Dicas; Se quiser, embrulhe os alfajores depois de secos, um a um, em papel celofane; -Caso não tenha cortador apropriado, improvise com outro utensílio com medida equivalente (copo ou xícara); -Para manter a maciez, é importante não deixar os discos dourarem demais. Caso contrário, a massa ficará ressecada, com aspecto de biscoito.
******************

Alfajores argentinos

200g de manteiga sem sal. 1 xícara de chá de açúcar. 1 colher de chá de essência de baunilha. 3 gemas, 1 colher de chá de raspas de limão, 2 colheres de sopa de brandy ou cognac, ½ colher de sopa de bicarbonato de sódio. 1 colheres de chá de fermento em pó. 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 xícara de amido de milho.
400g de doce de leite, de consistência firme. Coco ralado
Modo:Comece batendo a manteiga, açúcar, acrescente as gemas, raspas de limão, essência de baunilha e brandy até ficar homogêneo. Vá acrescentando farinha de trigo, amido de milho, fermento e bicarbonato até formar uma massa homogênea.
E uma massa delicada e macia, não use farinha extra, só para enfarinhar a superfície.
Deixe descansar na geladeira por meia hora.
Polvilhe farinha em uma superfície plana e lisa e abra a massa sobre essa superfície até obter meio centímetro de espessura.
Corte em formato circular de aproximadamente 2 cm de raio (por exemplo, a tampa do pote de fermento).
Asse em uma assadeira enfarinhada, mas não untada por aproximadamente 1o min., até ficar levemente dourado embaixo e brancos encima
Espere esfriar e junte dois biscoitos recheando com doce de leite. Passe um pouco de doce de leite pelas bordas e role pelo coco ralado

******************
Alfajores argentinos

200 gde manteca, 2 tazas de harina, 1 taza de azúcar, 1 taza de almidón de maíz
½ cucharadita de bicarbonato de sodio,2 cucharaditas al ras de polvo de hornear
1 taza de azúcar, 3 yemas, 2 cucharadas de coñac, 1 cucharadita de esencia de vainilla,1 cucharadita llena de ralladura de limón
dulce de leche, para rellenar, coco rallado en cantidad suficiente
Batir la manteca con el azúcar hasta que esté cremoso. Agregar las yemas de a una mezclando bien cada vez, Tamizar la harina, con el almidón de maíz, el bicarbonato de soda y el polvo de hornear, y agregar a lo anterior alternando con el coñac.
Incorporar la esencia y ralladura de limón y mezclar bien formando una masa sin amasarla. Dejarla descansar en la heladera 15 minutos. Estirar de ½ cm de espesor en una mesa espolvoreada con harina y cortar medallones de 3 a 4 cm. de diámetro con un cortapasta redondo. Colocar sobre una chapa sin enmantecar y cocinar en horno moderado durante 15 minutos. Desmoldar, dejar enfriar y unir de a dos con dulce de leche y coco rallado en los costados.
Secretitos:Es conveniente que la manteca esté a temperatura ambiente y se de buena calidad.La masa es muy delicada y blandita, no le agregue mas harina, apenas lo necesario para, estirar.