BACALHAU AO LEITE DE COCO

550g de bacalhau (lombo)-5 batatas grandes- 3 pimentões grandes- 2 vermelho -2 verde -5 tomates grandes maduros e firmes-4 cebolas grandes-1 molho médio de coentro-1 molho médio de cebolinhas-300ml de leite de coco-10 colheres de sopa de azeite de oliva pimenta do reino moída à gosto.
Modo de Preparar:
Retire a pele do bacalhau com ele ainda seco(sai mais fácil e rende mais), ponha de molho durante pelo menos 4 horas em água gelada, trocando a cada hora. Cozinhe as batatas com casca deixando-as firmes, corte os tomates em 8 partes e retire as sementes, corte as cebolas em 8 partes, corte os pimentões em tiras de 1 cm de largura e corte-as na metade do comprimento se forem muito longas para que não fiquem grandes demais, pique o molho de cebolinha em rodelas finas, pique ou desfolhe o molho de coentro, como preferir.Retire as batatas cozidas ainda firmes e deixe-as esfriar (Ponha na água ainda com casca se quiser apressar o resfriamento, mas não retire as cascas pois podem ficar muito macias)retire as cascas e corte-as em cubos. Reserve tudo na geladeira coberto com filme.
Retire o bacalhau da água enxugue em um pano. Ponha 5 colheres de azeite em uma frigideira e após atingir a fervura deite os pedaços e frite-os até dourar, sem deixar secar, corte-os em cubos a seu gosto, deixe esfriar, junte tudo em um pirex fundo acrescente a pimenta do reino, as 5 colheres restantes azeite junto com as que ficaram da fritura, a cebolinha picada, o coentro e o leite de coco(de preferência ao leite retirado do fruto espremido sem água) se não for possível use o industrializado. Misture tudo e ponha na geladeira por mais meia hora, sirva gelado acompanhado de fatias generosas de pão italiano e um bom vinho tinto.
Rende 4 a 6 porções.