Conservas

Pepinos em conserva:Igual as cebolinhas.ferver vidro 20 minutos.
Picles:
Escolha legumes de sua preferência.Mergulhe-os em água fervente por 5 minutos (não deixe ferver).Escorra e coloque nos potes.Complete com água e vinagre em partes iguais, 2 colheres (sopa) de sal 1 folha de louro e 1 dente de alho.Feche o pote e ferver por 20 minutos.
Pepinos na Fermentação:
Escolha pepinos pequenos e finos.Corte as pontas dos dois lados.Colocar numa vasilha de vidro ou barro de boca larga, Arrume os pepinos bem apertados e coloque água fervendo com sal.Outra camada de pepinos, novamente água fervendo com sal e cubra com folhas de uva ou salsão.Deixe assim por 8 dias se for com folhas de uva.Se as folhas forem de salsão deixe por 15 dias. Não precisa ferver.
Chucrute:
Corte o repolho na largura desejada.Cubra o fundo de um marinex com uma quantidade de repolho e 1 punhado de sal.Amasse com um socador de madeira.Coloque outra quantidade de repolho e outro punhado de sal, e torne a amassar.Faça assim até terminar.Deixe na própria vasilha, cubra com um pano fino e deixe curtir de 4 a 5 dias.Quando for usar lave bem e siga a receita
Beterrabas ao Natural:
Lave bem, cozinhe em panela de pressão por 15 minutos, tire as peles e corte em fatias. Coloque nos potes esterilizados, juntando a elas a água em que foram cozidas, mais 2 colheres (chá) de sal.Feche bem, ferver por 40 minutos
Vagem:Lave, tire os talos (se houver), corte ou deixe-as inteiras.Mergulhe-as em água fervente por uns 10 minutos (não deixe fervê-las).Ponha-as em vidros com 2 colheres (chá) de sal, pondo a mesma água em que foi cozida.Feche bem o vidro e leve ao banho maria por 1 hora.
Mandioquinha e Cenoura:
Lave os legumes, tire a pele e corte em pedaços regulares.Mergulhe em água fervente e processe do mesmo modo que a vagem.
Batata:
Corte em pedaços regulares, lave-as bem.Mergulhe em água fervente, (sem deixar ferver).Arrume-as nos potes esterilizados com 2 colheres (chá) de sal e a mesma água.Feche os vidros bem e leve-os em banho maria por 1 hora.Deixe os vidros esfriarem dentro da água em que foram fervidos.
Feijão em Vagem
Cozinhe em água por 10 minutos.Coloque nos vidros deixando 2 cm da borda.Complete com a água que cozinhou.Antes de fechar os vidros, coloque 2 colheres (chá) de sal.Ferva por 50 minutos em banho maria
Milho Verde:
Proceda da mesma forma que o feijão.
Debulhe e lave os feijões.Cozinhe em água por 10 minutos.Coloque nos vidros deixando 2 cm da borda.Complete com a água que cozinhou.Antes de fechar os vidros, coloque 2 colheres (chá) de sal.ferver por 50 minutos em banho maria.
Cogumelos;
Deixe de molho por 12 horas com limão e açúcar.Depois, aferventar por 3 minutos com 1 colher (chá) de sal.Colocar nos potes e ferver por 40 minutos.
Cebolinha:
Descasque as cebolinhas, lave e reserve.Ferva água com sal e quando estiver fervendo joque nas cebolinhas.Tampe e deixe 20 minutos.Enquanto elas estão nesta água, à parte ferva 1 copo de vinagre, 1 copo de água e 1 colher (sobremesa) de sal.Passados os 20 minutos escorra as cebolinhas, coloque-as nos potes esterizados e jogue esta mistura bem quente por cima.Colocar 1 folha de louro, 1/2 pimenta vermelha, alguns grãos de pimenta.Fechar e ferver por 30 minutosPara cebolinhas pequenas ferver por 20 minutos.
Qualquer vidro com tampa de metal serve para fazer conserva,é muito fácil; detalhe, não tem conservantes