TORTA DE ABACAXI

Para a massa: - 200g de biscoito tipo maizena- 8 colheres (sopa) de Chocolate em Pó raspas de 1 limão pequeno- 150g de manteiga levemente amolecida
Para o recheio: - 1 abacaxi (médio) em cubos- ¼ xícara (chá) de açúcar- 1/2 xícara (chá) de creme de leite- 1 xícara (chá) de doce de leite em pasta (250g) - 6 colheres (sopa) de Chocolate em Pó
Materiais necessários: - Fôrma de aro removível (20cm de diâmetro)
Modo de Preparo
1- Prepare a massa: triture o biscoito no copo do liqüidificador. Passe para uma tigela e junte o chocolate em pó, as raspas de limão e a manteiga. Misture com as mãos até obter uma massa maleável e uniforme. Forre com essa massa o fundo e as laterais (cerca de 3cm de altura) de uma fôrma de aro removível. Leve à geladeira até que fique firme.
2- Prepare o recheio: aqueça em fogo baixo o abacaxi e o açúcar, até que a fruta esteja macia (cerca de 15 minutos). Deixe esfriar e reserve.
3- Junte o creme de leite ao doce de leite, acrescente o chocolate em pó e misture novamente até obter um creme liso. Recheie a massa de biscoitos com esse creme, cubra com os cubos de abacaxi e leve à geladeira por cerca de 4 horas.