TORTA DE PÊSSEGOS

Tempo de preparo: 30min. + 4 horas de geladeira para a massa + 40 min. de forno Rendimento: 1 torta de 20cm Ingredientes:
150g de farinha de trigo 50g de farinha de trigo integral 130g de manteiga sem sal gelada cortada em cubos 50g de água gelada 4g de sal 10g de açúcar(recheio) 500g de pêssegos em calda drenados 200ml de sucos drenados da lata (se não tiver suficiente, complete com água)50ml de água gelada 18g de amido de milho 70g de açúcar baunilhado 2g de sal 1/4 colh. (chá) de essência de amêndoas amargas 18g de manteiga sem sal 1/2 xíc. de biscoitos de maisena
Preparo: Misture a água gelada com o sal e o açúcar. Coloque a farinha e a manteiga em uma tigela e esfregue com os dedos até formar uma farofa Faça um buraco e junte a água gelada, misturando até formar uma massa. Sove pouco. Envolva em filme plástico e leve à geladeira por 4 horas.
Recheio. Coloque os sucos da lata numa panela e leve à fervura.Dissolva o amido na água gelada e misture-o à panela, até voltar a ferver
Junte o sal, o açúcar, a manteiga e a essência de amêndoas, e deixe em fogo baixo misturando, até que o açúcar esteja dissolvido.Despeje esse xarope grosso sobre os pêssegos, em uma tigela, e misture delicadamente. Deixe esfriar bem. Divida a massa em duas partes (2/3 e 1/3 do tamanho) e abra a maior em um círculo, alguns centímetros maior do que a forma. Forre-a, deixando que as sobras caiam para fora.Espete com um garfo o fundo, para que ele não infle com o ar quente embaixo, e esmigalhe por cima os biscoitos. Despeje o recheio, nivelando os pêssegos. Abra a parte menor da massa em um círculo maior do que a forma, e cubra-a, com cuidado. Faça alguns furos na superfície, para que o vapor escape. Aperte a borda da forma com os dentes de um garfo, para selar as duas massas. Apare as sobras. Pincele a massa com ovo batido, leite, manteiga derretida. Leve à prateleira mais baixa do forno pré-aquecido a 220ºC por 30-40 minutos. Sirva morna ou fria.