Salada de Frango e Legumes

2 colheres de sopa azeite, 2 cubos caldo de galinha vitalie, 500 g peito de frango cortado em cubos pequenos, 1 cenoura grande cozida picada, 200 vagens cozidas picadas. Molho:1 cubos caldo de galinha, 1/2 xícaras água, 1 copo iogurte natural, 1 cebola roxa cortada em cubos pequenos, 1 colheres de sopa hortelã fresca picada.Em uma panela aqueça o azeite e refogue o frango até dourar. Junte a cenoura, a vagem e os cubos de caldo de galinha esfarelado. Misture e cozinhe por mais 3 minutos. Deixe esfriar.
Misture o caldo de galinha esfarelado, a água, o iogurte, a cebola e a hortelã. Misture bem com um garfo até formar um molho cremoso.Cubra a salada com o molho e misture delicadamente. Sirva fria.
Para servir como prato único no verão, prepare conforme indicado na receita e dobre a quantidade do molho. Reserve. À parte cozinhe 350 g de macarrão curto tipo penne ou parafuso, escorra e resfrie rapidamente. Junte o macarrão cozido, a salada de frango e legumes e o molho. Misture para envolver todos os ingredientes e sirva em seguida.