Doce de Laranja da Terra

600 g de açúcar cristal, 800 g de laranja da terra (6 laranjas),4 cravos sem a bolinha, [que amarga] canela em pau.Raspe a casca da laranja com ralo de leve. Corte a laranja ao, meio e retirar os gomos, aproveitando apenas as cascas. Coloque-as num tacho com bastante água e cozinhar em fogo forte. Deixar esfriar. Passar as cascas para uma vasilha com água,
trocando a água 4 vezes no período de 24 h. Escorrer bem as
cascas em uma peneira. Colocar a fruta para aferventar em 2 litros de água por 30
minutos. Jogue a água fervida fora. Volte a fruta e cubra com
água quente,cozinhe por 10 minutos em fogo baixo, adicione 600 g
de açúcar cristal, os cravos e a canela em pau. Deixar engrossar
a calda o doce deve ficar meio transparente vidrado.

Receita 2;
Ingredientes:
2 kg de açúcar; 1 dúzia de laranjas maduras.
Modo de Preparo:
Raspar a casca dos frutos com ralo de leve. Cortar a parte inferior em cruz. Retirar os gomos, aproveitando apenas as cascas. Colocá-las num taho com bastante água e cozinhar em fogo forte. Deixar esfriar. Passar as cascas para uma vasilha d'água, trocando a água duas vezes por dia. Escorrer bem as cascas numa peneira. Fazer uma calda rala de açúcar (usar metade do açúcar pedido), adicionar as cascas e levar ao fogo deixando ferver por meia hora. Tirar do fogo. Repetir a operação de fervura na calda dois dias consecutivos, meia hora cada dia. No quarto dia deixar a calda tomar ponto mais alto.
Para cristalizar: retirar as cascas da calda mais rala, engrossar bem esta, passar as cascas na calda bem grossa, transferi-las para tabuleiro e deixar secar.