Cuscuz

3 xícaras (chá) de farinha de milho; 1 xícara (chá) de farinha de mandioca ; 1 lata de milho verde; 2 cenouras cozidas e picadas; 2 cebolas batidinhas e fritas; 6 dentes de alho picadinhos e fritos; 1 lata de ervilhas; pimenta e sal a gosto; 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas; 1 xícara (chá) de azeitonas pretas; 6 tomates sem peles e sementes picados; 3 xícaras (chá) de caldo de galinha; 12 ovos de codorna cozidos; 2 pimentões em fatias; 1 lata de sardinha s/espinhos e peles; azeite para untar a forma, alguns camarões para enfeitar, rodelas de palmito.
Modo de Preparo:
Misture em uma vasilha grande, as farinhas, as cebolas fritas, o alho frito, as cenouras picadas, as azeitonas verdes picadas, a ervilha, o milho verde, pimenta e sal a gosto. Mexa bem até ficar homogênea. Adicione o molho feito de tomates picados e caldo de galinha, para dar umidade a mistura. Mexa até ficar uma massa consistente, porém não muito úmida.
Montagem: Unte a forma com azeite, coloque os ovos de codorna, pimentão vermelho em rodelas, sardinhas inteiras, azeitonas pretas inteiras, todos bem distribuídos. Coloque a massa delicadamente, para não desarrumar o arranjo. Depois de encher a forma, umedeça um pano de prato em água quente e aperte a massa de dentro para fora, até ficar bem consistente. Cozinhe em banho-maria por aproximadamente uma hora. Desenforme e sirva salada verde