Pão de Mandioca


4 tabletes (60g) de fermento biológico fresco, 1 colher (sopa) de açúcar, 1 xícara de leite, 5 ½ xícaras de farinha de trigo, 3 ovos,1 colher (sopa) de sal, ½ xícara de manteiga com sal, 1 kg de mandioca (macaxeira, aipim) descascada, cozida e passada no espremedor[pode ser batatas]
Recheio:3 tomates médios cortados em fatias, 2 colheres (sopa) de salsa e cebolinha picadas,1 colher (sopa) de manjericão picado, 10 azeitonas pretas picadas e sem caroço, 2 colheres (chá) de azeite de oliva, 500g de queijo prato ralado grosso, 300 gr presunto magro,1 gema, 1 colher (chá) de óleo para pincelar, manteiga com sal para untar.Sal e pimenta-do-reino a gosto.
Coloque o fermento, o açúcar, o leite e ½ xícara de farinha de trigo, misture e deixe crescer 30 minutos, coloque na cuba da maquina de pão. Junte os ovos, o sal, a manteiga, a mandioca, a farinha de trigo, selecione [massas] e deixe ela fazer a massa.Coloque numa bacia e cubra com filme plástico e deixe repousar até a massa dobrar de volume.Misture o tomate, o sal e a pimenta, a salsa, a cebolinha verde, o manjericão, as azeitonas e o azeite. Reserve.Unte com manteiga duas formas retangulares para pão.Com as mãos, faça movimentos para baixo na massa e forme uma bola.Divida em duas partes. Sobre uma superfície com farinha, abra cada uma das partes com o rolo de massas dando um formato retangular. Espalhe sobre a massa a mistura de tomates e o queijo ralado e presunto. Enrole. Ponha cada uma delas nas formas preparadas.Cubra-as com um pano limpo e deixe descansar por 1 hora.Aqueça o forno à temperatura média (180ºC).Misture a gema e o óleo e pincele a superfície dos pães já crescidos.Leve ao forno pré-aquecido para assar e dourar por cerca de 40 minutos.Depois de assado, desenforme e ponha sobre uma grade para esfriar por pelo menos 10 minutos. Depois sirva.