Spaghetti com Polpetone


Polpetone:600g alcatra moída. Sal e pimenta-do-reino a gosto,¼ de maço de salsa picada, 1 cebola média bem picada, 2 a 3 gemas, 300g mussarela em pedaços. Azeite para fritar, 500 g Spaghetti massa de sêmola de grano duro.Prepare a massa conforme indicado na embalagem.
Para o molho:1 cebola média picada.Azeite a gosto,600g de tomate pelado picado e o seu suco,2 caldo de galinha de ótima qualidade, 1 folha de louro. Pimenta branca,1 dente de alho cortado em lâminas,150ml de água.Sal a gosto,1 maço de manjericão
Polpetone:Tempere a carne com sal e pimenta. Misture a salsa, a cebola e duas gemas. Se necessário, acrescente mais uma gema para dar o ponto.Abra na mão uma porção de carne e coloque um pedaço de mossarela e fechar bem a carne.Deixe descansar 15 minutos, frite em óleo bem quente e leve ao forno médio (180ºC) 15 minutos.
Molho; Refogue a cebola no azeite, junte o tomate, o seu suco, o caldo de galinha, o louro, a pimenta branca e o alho. Coloque a água e ferva até formar uma polpa.Tempere com sal, depois de pronto coloque manjericão no final.Parmesão em lascas.