Arroz Caudaloso com Linguiça Mineira (Risoto)

Caldo de suã, 2kg de suã de porco, 60ml azeite, 40g alho, 120g cebola, 80g talos de salsa, 100g cenoura picada, 3,5 litros de água, 30g pimenta do reino esmagada. Sal,3 folha de louro, 10g pimenta calabresa
Arroz caldoso:
70g bacon, 60g alho, 100g cebola,180g cenoura,180g feijão fradinho cozido,180gr brócolis cozido,600g arroz arbóreo, 2 ½ litros de caldo de suã,800g linguiça mineira
200g queijo canastra meia cura em cubinhos. Salsinha a gosto, 80ml de azeite
2 maços mostarda mineira em tiras. Receita do restaurante italiano Vecchio Sogno, em Belo Horizonte (Minas Gerais)
Caldo de suã:
Tempere a suã com sal, pimenta do reino esmagada e pimenta calabresa. Em uma panela refogue em azeite a suã até começar a dourar. Junte todos os elementos aromáticos e deixar muchar bem. Molhe com água de pouco a pouco até completar 3,5 litros. Cozinhe lentamente, coe e retire a carne da suã. Reserve.
Arroz caldaloso:
Refogue em uma frigideira bacon, alho, cebola e cenoura. Tempere e cozinhe lentamente pingando o caldo de suã. Quando estiver ao dente, junte o feijão, salteie e retifique tempero. Refogue em azeite os brócolis picados em pequenos pedaços e tempere. Em uma panela, refogue em azeite a cebola, o alho e o arroz. Quando começar a ficar transparente, junte parte do caldo de suã quente. Deixe cozinhar o arroz mexendo para não agarrar no fundo da panela. Adicione o restante do caldo à medida que precisar. Quando estiver bem ao dente, junte 1/3 da linguiça picada, a cenoura, o brócolis e parte da carne da suã. No momento de servir, junte o queijo canastra, a salsinha e retifique o tempero. O arroz deve ficar bem suculento e sem liga. Finalizar com fio de azeite. Coloque no centro do prato o arroz, a mostarda refogada no centro e as lâminas de linguiça por cima. Caso queira um arroz mais suculento sirva em prato fundo.
"A suã nada mais é do que a coluna vertebral do porco. Nela encontra-se uma pequena parte do lombo. Na região Centro-Oeste o suã vem com pouca carne e é muito usado para preparar um prato típico: o arroz com suã."
Receita do restaurante italiano Vecchio Sogno, em Belo Horizonte (Minas Gerais)