Tortas Morango [algumas receitas]

Branca de Morangos
 3 camadas de pão-de-ló branco Recheio: chantilly com morangos Cobertura: totalmente coberto com chantilly enfeitado em toda a volta na base com metades de morangos voltados para baixo. Em cima coloque 1 morango no centro com 15 morangos inteiros formando um círculo e pitangões de chantilly entre eles.
Torta Merengue
Massa: pão-de-ló branco e merengue Recheio: chantilly com morangos Cobertura: coberto todo com marshmallow, raspas de chocolate em toda a lateral e morangos em flor (ver foto) e calda de morangos por cima.
Torta bicolor de Morangos
Massa: pão-de-ló de chocolate Recheio: creme de leite condensado com morangos Cobertura: Primeiro cubra toda a lateral com ganache (chocolate ao leite derretido com creme de leite) por cima do bolo cubra com ganache (chocolate branco com creme de leite) deixando cair um pouco nas laterais. Faça um pitangão com ganache escuro e coloque 8 palitos de chocolate como um raio. Corte 8 morangos ao meio no sentido do comprimento e coloque com a parte interna e a ponta virada para fora 2 de cada vez no meio desses raios
Torta Mesclada de Morangos
Massa: Pão-de-ló de chocolate Recheio: creme de leite condensado ou chanyilly com morangos Cobertura: marshmallow, calda de chocolate preto para mesclar ou muitas raspas picadas de chocolate nas laterais e morangos em cima. Coloque calda de morangos sobre a fruta, fica lindo e delicioso, ou banhe metade dos morangos em chocolate.
Torta Mesclada de Chocolate
Massa: pão-de-ló de chocolate Recheio: suspiro, creme de baunilha, chantilly Cobertura: coberto totalmente com marshmallow, morangos em flor, chocolate derretido preenchendo todos espaços que fica entre os morangos e deixando cair levemente alguns fios nas laterais. Por último, raspas de chocolate branco em toda a volta.
Torta Silvestre Chocolate
Massa: massa de pão-de-ló branco e outra de chocolate Recheio: creme de leite condensado com morangos e geléia de amora. Cobertura: toda coberta de ganache de chocolate e riscada com chocolate branco. Faça riscos horizontais em cima da torta e verticais em volta, com chocolate branco. Depois com um palito, faça 3 círculos nas laterais e terá um efeito de mosaico.Em cima passe o palito ao contrário das listas.Enfeite com morangos banhados no ganache deixando um dedo aparecendo do lado do cabo e folha, para finalizar pode repetir o trabalho no morango com chocolate branco faça 3 círculos. Com o palito, puxe para baixo, para a ponta do morango. Fica belíssimo.
Torta Folhada de Morangos
Massa: pão-de-ló branco e massa folhada. Recheio: creme de leite condensado, geléia de amoras ou morangos. Cobertura: glacê branco rente ao bolo, por cima e caindo muito pouco nas laterais brigadeiro branco bem espesso e enfeitado com morango banhados em gelatina de folhas vermelhas, todos voltados para o mesmo lado e começando com uma carreira no centro e diminuindo para os dois lados e finalizando com 1 morango.

Torta Cascata de Morangos
Massa: bolo de chocolate. Recheio: mousse de chocolate meio amargo.Cobertura: chantilly, morangos cortados ao meio e deitados em toda a superfície do bolo e raspas de chocolate ao leite, mas aparecendo o chantilly.
Torta Croc-Croc de Morangos
Massa: 3 camadas de bolo de chocolate.Recheio: creme trufado, biscoito de chocolates, creme de chocolate branco e morangos.Cobertura: de mousse de chocolate e morangos naturais e muito chantilly em volta da torta, faça uma camada generosa.
Torta  de Morangos
Massa: Pão-de-ló de chocolate 1° Recheio: creme de chocolate com morangos 2° Recheio: creme de morangos com morangos Cobertura: cubra com chantilly enfeite com morangos passados em gelatina de folha vermelha dissolvida em banho maria e jogue essa gelatina em toda a parte de cima da torta, inclusive novamente sobre os morangos.
Torta Chocomallow
Massa: pão-de-ló de chocolate Recheio: creme chocolate com morangos Cobertura: marshmallow de chocolate, fios de calda de chocolate em cima e nas laterais, jogada displicentemente. Coloque os morangos deitados de lado, nas laterais, inteiros, com cabo e folha. Em cima enfeite com morangos inteiros com cabo e folha, intercalando, um natural e outro banhado com chocolate meio amargo para ficar bem escuro (deixando só a base do morango aparecendo como cabo e a folha).
Torta Brigadeiro com Morangos
bolo de chocolate; Recheio: doce de brigadeiro e morangos.Cobertura: com doce de brigadeiro, morangos e flocos de chocolate branco.
Torta Merengão de Morangos
Combinação perfeita de discos de suspiros, morangos e chantilly
Torta Marshmallow
Massa: bolo de chocolateRecheio: mousse de chocolate e morangosCobertura: marshmallow de morango, calda de chocolate e caramelo e morangos com o cabo e folhas verdes cobertos pela metade com chocolate
Torta tipo Cookie
massa de torta de chocolate meio amargoRecheio: morangos, creme ganache de chocolate meio amargo e chantillyCobertura: Ganache de chocolate meio amargo e morangos.Montagem: Monte essa torta em aro, primeiro a massa, depois uma camada de morangos inteiros e em pé, cooloque uma camada de ganache, preencha até a altura dos morangos com chantilly, coloque a outra massa. Em cima coloque mais creme ganache, deixando escorrer um pouco nas laterais, mas deixando aparecer inclusive pedaços da massa superior.
Torta Morango de Musse
Massa: bolo de chocolate.Recheio: mousse de chocolate e morangos.Cobertura: com marshmallow de morango, calda de chocolate e morangos com chocolate.
Torta Amaro com Morangos
Massa: 3 camadas de bolo de chocolate.Recheio: mousse de chocolate meio amargoCobertura: totalmente coberto com chantilly, morangos em lascas em cima e raspas de chocolate ao leite.
Torta Super Amaro
Massa: de chocolate meio amargoRecheio: com mousse de chocolate meio amargo e morangosCobertura: chocolate
Torta Trufada de Morangos
Massa de amêndoa. Recheio: creme de morango e marzipan.Cobertura: creme trufado, cobertura de chocolate branco em volta e em cima nas beiradas e no centro chocolate preto e contornado com morangos passados em gelatina transparente.
Tipos de Massa:
Massa para torta de chocolate; 1 1/2 xícara de açúcar refinado 2 colheres (sopa) de manteiga, 4 ovos, 1 pitada de sal, 3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou cacau em pó para as masas meio-amargas 1 colher (sopa) de fermento em pó, 2 xícaras de farinha de trigo.Bata na batedeira os ovos, o açúcar refinado, o sal e a manteiga em velocidade baixa. Vá aumentando a velocidade até ficar cremoso. Acrescente o chocolate e o fermento peneirados com a farinha. Colocar em uma forma redonda de 30 cm de diâmetro forrada com papel manteiga. Asse em forno moderado.
Massa de chocolate
1 copo de iogurte natural 8 colheres (sopa) de chocolate em pó 5 ovos 1 colher (chá) de fermento em pó 2 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de margarina 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (chá) de bicarbonato de sódioPreparo: Misture o iogurte com o chocolate em pó em uma tigela e reserve.Bata as 5 claras em neve com o fermento e reserve.Bata as gemas com o açúcar e a margarina até ficar bem cremosa.Junte a mistura de chocolate e bater bem.Acrescente a farinha e o bicarbonato e continue batendo por mais um pouco.Junte as claras e misture bem.Asse em forma forrada com papel manteiga.
Massa de Pao de Ló Branco para Torta
6 ovos6 colheres (sopa) de açúcar6 colheres (sopa) de farinha de trigoPreparo:Bata as claras em neve.Junte as gemas e bata bem. Acrescente o açúcar aos poucos, batendo bem a cada acréscimo.Junte a farinha peneirada e mexa devagar sem bater.Asse em forno moderado com o fundo da forma untada ou forrada com papel manteiga.Espere esfriar antes de desenformar.
Chantilly:
1 litro de creme de leite fresco 15 colheres de açúcar de confeiteiro. Para seu chantilly dar certo, além dele se formar .Leve para congelar a pá da batedeira e a cuba da batedeira.Leve por algum tempo[5 minutos] o creme de leite fresco ao frezeer até ficar bem gelado.  Bata o creme de leite com o açucar até ficar bicos firmes.Junte baunilha.