Polenta com Carne ao Vinho

Polenta; 500 g de fubá,1 1/2 l de água,pouco sal.2 kg de músculo em peça inteira,1 garrafa de vinho tinto seco,2 cenouras em cubos,2 talos de salsão picados, 1 rama de canela,2 folhas de louro, cravos-da-índia,pimenta-do-reino,sal
Polenta;Coloque a água numa panela funda, de preferência de ferro ou pedra e deixe aquecer.Quando iniciar a fervura, coloque o sal e, aos poucos, vá juntando o fubá, mexendo vigorosamente com colher de madeira para não empelotar.Cozinhe, mexendo sempre, por no mínimo 40 minutos ou até que a polenta comece a se desprender dos lados da panela.
Acompanhamento;Coloque o músculo numa recipiente que tenha tampa e possa ir á geladeira. Regue com o vinho, junte os demais ingredientes, misture tudo e deixe marinar por, no mínimo, 8 horas.Leve o músculo com todos os ingredientes ao fogo brando, em panela de fundo grosso e cozinhe até a carne ficar macia, em torno de 3 horas.Retire a canela e os cravos-da-índia e liquidifique o molho. Coloque o músculo numa travessa, cubra com o molho e sirva com a polenta.