La Negra


Bolo; 3 xícaras (chá) de farinha de trigo, 2 xícaras (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de chocolate em pó frades ou garoto, 1 colher (chá) de fermento em pó, 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio, 1 xícara (chá) de óleo, 2 ovos ligeiramente batidos. Peneire juntos a farinha, o açúcar, o chocolate em pó, o fermento e o bicarbonato em uma vasilha. Junte o óleo, os ovos e por último duas xícaras (chá) de água fervente, misturando bem. Despeje a massa em uma forma redonda untada e asse em forno médio-alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 25 minutos.
Recheio; 300g de damasco seco,450ml de água, 2 xícaras (chá) de açúcar
Cobertura; 400g de chocolate meio-amargo picado, 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco. Numa panela, coloque o damasco, a água e o açúcar e cozinhe em fogo baixo até o damasco amolecer. Retire do fogo, deixe esfriar e bata no liquidificador até obter um creme. Reserve. Derreta o chocolate em banho-maria e misture bem com o creme de leite.
Montagem. Corte o bolo em finas camadas. Arrume o primeiro disco sobre um prato e passe uma camada da geléia de damasco. Acomode outro disco de bolo e passe outra camada de geléia. Repita a operação e finalize com uma fina camada de geléia. Cubra todo o bolo com o chocolate derretido.Dica. Pode fazer a cobertura meio a meio chocolate cobertura meio amargo, e ao leite.