Marta Rocha [a verdadeira]


3 ovos, 60g de açúcar, 140g de farinha de trigo especial,1 colher (chá) de fermento em pó, 1 colher (sopa) de chocolate em pó[nestlé]
Ovos moles; 300g de açúcar, 100ml de água, 12 gemas, 1 colher de cha de manteiga.
Recheio; 50g nozes picada, 1/2 de lata de pêssego em calda
Chantilly; 350g de nata, 5 colheres (sopa) de açúcar
Calda; 1 xícara de açúcar, 1 xícara de água
1 disco de merengue, ou pequenos merengues prontos de boa qualidade
Merengue;2 xícaras de açúcar,1 xícara de clara de ovo
Bolo;Bata as claras com o açúcar até o ponto de neve.Acrescente as gemas e misture levemente.Junte a farinha e o fermento peneirados, misturando suavemente.Coloque a metade em uma fôrma untada e polvilhada e leve ao forno pré-aquecido a 160 graus.
Adicione à outra metade o chocolate em pó peneirado, misturando suavemente.Coloque em uma fôrma untada com margarina e farinha e levar ao forno preaquecido a 160 graus.
Doce de ovos; faça uma calda com a água e o açúcar em ponto de fio,junte a manteiga e não mexa,deixa esfriar e junte as gemas peneiradas,leve ao fogo mexendo constantemente até adquirir consistência, reserve.
Para o chantilly; bata a nata com o açúcar até ficar firme. Reserve.
Para a calda; leve ao fogo o açúcar e água e deixe ferver por 5min. Reserve.
Para o merengue, leve ao fogo o açúcar e as claras, mexendo por 3min.Bata na batedeira até ponto de neve. Reserve.Umedeça o pão-de-ló branco com a calda.
Cubra com os ovos moles e as nozes picadas.Coloque o disco de merengue e por cima a nata batida.Coloque os pêssegos picados cubra com o pão-de-ló de chocolate.Umedeça com o restante da calda e cubra toda a torta com o merengue.Decore com os pêssegos e as nozes.