Torta de Morango


Para o creme de manteiga: 200g de manteiga (sem sal)4 gemas sem a pele, 1 1/2 xícara (chá) de açúcar, 2 latas de creme de leite sem soro
600 g de morangos, 6 colheres (sopa) de açúcar[ macerar]guarde alguns para decorar.
Para o chantilly: 500ml de creme de leite fresco, 3 colheres (sopa) rasas de açúcar baunilha.
Para a montagem da torta:500g de biscoito champagne, 1 colher (sobremesa) de licor de avelã, 150ml de leite. Morangos macerados com açúcar,creme chantilly
Para o morango; Lave os morangos e pique os morango em pedaços não muito pequenos. Misture as 6 colheres (sopa) de açúcar e reserve.
Para o creme de manteiga; Bata em velocidade alta 200 g de manteiga (sem sal), 4 gemas sem a pele e 1 1/2 xícara (chá) de açúcar até formar um creme branco e homogêneo. Acrescente 2 latas de creme de leite sem soro, sem parar de bater, até ficar um creme homogêneo.
Para o chantilly; Bata 500 ml de creme de leite fresco em velocidade mínima, quando estiver quase no ponto de chantilly (creme firme), acrescente 3 colheres (sopa) de açúcar e a baunilha bata até dar o ponto de chantilly. (fique de olho para não passar do ponto). Reserve.
Para a montagem da torta; Coe os morangos picados. Acrescente na calda que se formou, 150ml de leite (o suficiente para umedecer os biscoitos) e 1 colher (sobremesa) de licor de avelã. Numa forma redonda forrada com laminado, monte a torta na seguinte ordem:Uma camada de biscoitos bem úmidos, metade dos morangos picados, o creme de manteiga, outra camada de biscoitos, o restante dos morangos picados leve para gelar pelo menos 4 horas, desenforme e retire o laminado com cuidado e cubra a torta com chantilly decorando ao gosto.Os biscoitos pode ser substituido por pão-de-ló e a cobertura por merengue italiano no lugar do chantilly.