Merengue em Camadas

Massa; ½ xícara (chá) de amêndoas moídas.½ xícara (chá) de açúcar cristal. 3 colheres (sopa) de farinha de trigo. 2 claras. 5 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida. ½ colher (chá) de essência de baunilha.
Recheio; 1 xícara (chá) de creme de leite fresco gelado.9 colheres (sopa) de açúcar cristal. 2 caixas de morangos cortados ao meio.
Massa; Em uma tigela, misture todos os ingredientes. Unte duas assadeiras retangulares grandes com manteiga e forre com papel manteiga. Coloque meia colher (sopa) de massa na assadeira e espalhe com as costas da colher, formando um círculo pequeno. Repita a operação até terminar a massa. Leve ao forno pré-aquecido (180ºC) por cerca de 5 minutos. Retire os biscoitos da assadeira com uma espátula e espere esfriar.
Recheio; Bata na batedeira o creme de leite e as três colheres (sopa) de açúcar até o ponto de chantilly. Coloque uma rodela de massa em um prato, espalhe uma camada de chantilly e uma de morangos. Repita as camadas mais duas vezes e polvilhe com uma colher (sopa) de açúcar. Faça outros merengues até o término dos ingredientes. Sirva a seguir.