Bolo de Especiarias

1 xícara (chá) de manteiga, 2 xícaras (chá) de açúcar, 4 ovos, 1 xícara (chá) de leite,1 xícara (chá) de chocolate em pó[2 frades]1 colher (chá) de cravo-da-índia moído,1 colher (sopa) de canela em pó,1 colher (chá) de noz-moscada,1 colher (sopa) de fermento em pó, 3 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo especial, 1 colher de mel.
Cobertura:1/2 de xícara de chocolate em pó, 1 xícaras de leite, 1 de xícara de açúcar,1 xícara (chá) de açúcar-de-confeiteiro, 2 colheres (sopa) de manteiga
Coloque na batedeira a manteiga, o açúcar e os ovos. Bata até tomar cremosidade. Junte o leite e misture com uma colher de pau. Peneire o chocolate, o cravo moído, a canela e a noz-moscada, acrescente à mistura e mexa bem. Por fim, acrescente a farinha e o fermento peneirados. Coloque em fôrma untada com manteiga. Leve para assar em forno pré-aquecido em fogo médio por aproximadamente 30 a 40 minutos.
Cobertura:Numa panela, misture todos os ingredientes. Cozinhe em fogo médio, retire do fogo, deixe esfriar em pouco e bata com uma colher de pau até começar a encorpar, espalhe sobre o bolo rapido. Sirva cortado em quadrados. Decore com cerejase folhinhas de hortelã.