Nhoque com Molho de Cenoura

2 xícaras (chá) e meia de água, 2 cubos de caldo de galinha, 3 batatas pequenas cortadas em cubos pequenos,2 xícaras (chá) de farinha de trigo,1 colher (sopa) de margarina. Molho; 3 colheres (sopa) de margarina, 1 cenoura média ralada no ralo grosso, 1 xícara (chá) de ervilha congelada, 2 xícaras (chá) de leite,1 cubo de caldo de galinha,3 colheres (sopa) de amido de milho
Massa; Em uma panela, ferva a água e dissolva os cubos de caldo. Junte as batatas e cozinhe por 15 minutos ou até ficarem macias. Retire as batatas e passe-as pelo espremedor. Reserve.Leve o caldo restante de volta ao fogo médio e deixe ferver.Acrescente a farinha de uma só vez, mexendo rapidamente para não formar grumos.Junte a margarina e cozinhe, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela. Retire do fogo e deixe amornar. Acrescente a batata reservada e misture até que a massa fique homogênea e solte das mãos. Reserve.Unte um refratário grande. Reserve.Modele cordões com a massa e corte os em porções com 1 cm de largura. Pressione levemente os nhoques com um garfo e arrume-os no refratário reservado.Cubra com papel-alumínio e reserve em local aquecido.
Molho; Em uma panela, aqueça 1 colher (sopa) da margarina e refogue a cenoura e a ervilha por 3 minutos.Ferva 1 xícara (chá) do leite e dissolva o cubo de caldo. Junte ao refogado e cozinhe por 3 minutos.
Dissolva o amido de milho no leite restante e junte ao refogado, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e acrescente a margarina restante, misturando delicadamente até ficar homogêneo. Reserve.Coloque o molho quente sobre os nhoques e sirva em seguida.