Maminha ao Molho de Rôti

1 peça inteira de maminha (aprox. 1.2 kg) 2 dentes de alho descascados. Quanto baste de azeite de oliva ou óleo de canola/girassol, ½ cebola roxa cortada em cubos, 1 colher rasa das de sopa de sal, pimenta do reino, ½ taça de vinho tinto, 1 colher das de sopa bem cheia de manteiga, 1 colher das de sopa rasa de farinha de trigo. Pré aqueça o forno em temperatura média.Faça dois furos (sem atravessar) na carne em cada um deles coloque um dente de alho. Besunte a carne toda com azeite e tempere com o sal e a pimenta. Esquente bem uma frigideira antiaderente e sele a carne até ficar bem dourada.Tira a carne da frigideira e coloque numa forma, não lave a frigideira.Leve a frigideira ao fogo com o vinho tinto. Raspe bem o fundo para que todo as crostas se desprendam, isso leva muito sabor ao assado. Coloque o líquido resultante numa forma, junto com a maminha e cubra bem com papel alumínio. Leve ao forno já aquecido e asse por aproximadamente 1 hora e 15 minutos.
Selar:“fechar” o pedaço de carne para que não se percam os sucos internos, fazendo com que a maciez e suculência não se percam.Numa frigideira ou chapa bem quente colocamos a peça de carne e rapidamente douramos de todos os lados. Só deve ser virada quando o lado em contato estiver bem dourado.Esse procedimento geralmente é feito à carne a ser assada, assim, mesmo com tempo prolongado de forno manterá a maior parte do seu suco natural.
Deglacê: Diluir os resíduos que restaram de uma fritura ou assado para fazer um molho.Na forma ou frigideira onde foi frita ou assada a carne, depois de retirado o excesso de gordura, deve ser colocado líquido (geralmente vinho, caldo ou água) e raspada para que se misture aos resíduos que ficam grudados no fundo, diluindo-os e, dessa forma fazendo um delicioso molho que deve ser usado na carne correspondente